Discagem e Encaminhamento - Comportamento

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  A tela de comportamento do usuário parametriza atitudes do Módulo VoIP com relação a feedbacks ao usuário:

 

 

Parâmetro

Descrição

 

Valor

Habilitar Tom de Espera

Nem sempre que o Módulo VoIP envia para um proxy externo uma solicitação de ligação, a resposta desse proxy é imediata. Podem ser necessários vários segundos até que o usuário receba o tom de chamada ou tom de ocupado. Para preencher esse espaço vazio, marque essa opção, que faz com que o Módulo VoIP emita uma seqüência tonal característica de ligação em processamento, confortando o usuário quanto ao encaminhamento da ligação solicitada.

 

 

Utilizar padrão internacional

Se essa opção estiver desmarcada, os tons de controle e tom de ocupado seguirão normas brasileiras, 425Hz, cadência característica. Marcando essa opção, o Módulo assume padrão tonal internacional.

 

 

Tempo de Aguardo de Dígitos (em segundos)

Quando o modo de discagem utilizado pelo usuário é o Modo de Seleção Manual de Provedor SIP, o Módulo VoIP não utiliza mais a Tabela de Ligações de Saída, nem a Tabela de Roteamento (vide ítem Modo de Discagem), tudo o que o usuário discar será direcionado ao provedor SIP pré-selecionado, mas o sistema ainda não saberá quantos dígitos aguardar. Esse parâmetro define quanto tempo após a discagem do último dígito, o Módulo VoIP deve encaminhar a ligação.

 

Tempos grandes fazem com que a ligação demore para ser disparada, quando o usuário se esquece de finalizá-la com "#".Tempos pequenos podem fazer com que a ligação seja disparada em momento errado, quando o usuário demorou um pouquinho mais para discar. De 5 a 7 segundos é o tempo apropriado para realizar a ligação.