Check in dos ramais

Início  Anterior  Próximo

 

Essa opção permite aos ramais originar chamadas internas e externas. Os ramais que receberem check in terão suas categorias alteradas, o perfil principal receberá a categoria privilegiado e o perfil alternativo receberá a categoria semi-privilegiado, permitindo que os ramal receba e originem chamadas internas e externas.

 

Para utilizar essa facilidade, na lista de visualização das centrais, clique com o botão direito do mouse na central cadastrada que será realizado o check in nos seus ramais. No menu exibido, escolha a opção Efetuar Check in/Checkout de ramais. Em seguida, é aberto uma janela com a listagem de ramais cadastrados para os quais poderão receber Check in. Caso não tenha o ramal cadastrado, será necessário cadastrá-lo no Módulo de Relatório, em Cadastro de Ramal.

 

Na listagem de ramais, clique com o botão direito do mouse no ramal que receberá o check in. No menu exibido, escolha a opção Check in. Ao clicar nessa opção, é notificado ao usuário a possibilidade de cadastrar um hóspede ao ramal selecionado. Caso essa seja a intenção do usuário, deve ser escolhido a opção Sim e em seguida será exibido a tela de Cadastro de Hóspedes. Se não realizar o cadastramento do hóspede, o sistema simplesmente efetuará o Check in.

 

 

Atenção:

Essa opção poderá ser efetuada por todas as centrais, com exceção às que estão conectadas via TFTP.