Esta tela consiste em um assistente que se propõe a inserir despesas extras ou créditos aos ramais para uma faixa de ramais pré-selecionada.

Para adicionar um crédito ou débito extra, preencha os campos:

Apagar todos os registros antigos: se marcado, irá apagar todos os registros armazenados.        
Ponto de Coleta: selecionar o Ponto de Coleta do Ramal ao qual será cadastrada uma extra, pois Pontos de Coleta distintos podem possuir números de ramais iguais.
Ramal: número(s) do(s) ramal(is) que serão acrescentados o débito ou crédito. Clique no botão Lista de Ramais para selecionar.
Data: data do lançamento do débito ou crédito. Como as contas são geradas por períodos, se esta data estiver contida no período calculado, este débito ou crédito sairá no relatório. Caso contrário, não vai constar.  Exemplo: Data de Inserção do Extra 13/06/2008 - Período para Emissão do relatório: 01/06/2008 à 15/06/2008 neste caso o extra será mostrado no relatório.
Hora: informe o horário do cadastro do extra. Semelhantemente à data, se o relatório que será emitido estiver filtrando um período por horário, o registro do extra pode ou não constar no relatório. Exemplo: Horário de Inserção do Extra 16/06/2008 às 13hs45min - Período para Emissão do relatório: 01/06/2008 às 00hs00min até o dia 16/06/2008 às 12hs00min neste caso o extra não irá aparecer.
Número do telefone: informe o número discado.
Linha: informe a linha utilizada para realizar a ligação.
Tipo: selecione o tipo de extra, se é débito(D) ou crédito(C).
Valor: informe o valor do débito ou crédito extra;
Descrição: nome para identificar nos relatórios a despesa ou crédito, ou inserir a discriminação do extra, para constar no extrato.

 

 

         

MontagemInserirExtra

 

Veja também:

Cadastros Gerais

Utilitários-Extras

Visualizar Extras

Apagar Extras