Selecionar Filtros |
![]() |
Independentemente dos parâmetros para pesquisa, é possível solicitar os filtros para as ligações.
Filtro 1: Tipo da Ligação Especifica quais os tipos de ligações serão consideradas para emissão do relatório.
Tela de Relatórios, exibindo Filtro 1
Filtro 2: Método de Cálculo É possível filtrar para a pesquisa as Ligações segundo o método de cálculo (Degraus).Como um exemplo, temos: se marcar somente o ítem "DDI", o resultado obtido conterá somente ligações Internacionais(DDI). É importante ressaltar que o Filtro 2 só atua sobre as ligações Originadas e não tem sentido sobre as ligações Recebidas.
Tela de Relatório, exibindo Filtro 2
Filtro 3: Classificação do Assinante Esse filtro leva em consideração a classificação atribuída aos números telefônicos da Agenda do Taritron Flex - Módulo de Relatórios, que podem ser: Particular, Serviço, Cliente ou Fornecedor. Para utilizá-lo, selecione a classificação do assinante e a condição, que consiste em "Exceto este item" ou "Somente este item". Por exemplo: separar as ligações de serviço com as particulares para a cobrança das despesas. Para isso é necessário cadastrar na agenda os números e classificá-los. Ao emitir o relatório utilize a classificação "Serviço" e a contição "Exceto este item", então o resultado será o relatório com todas as outras ligações.
Tela de Relatório, exibindo Filtro 3
Filtro 4: Elemento Selecionado Esta opção especifica se algum(s) Ramal/Linha deve ser excluídos da pesquisa. Dependendo do relatório o usuário deverá especificar quais elementos (Ramais ou Linhas) deverão estar presente e consequentemente as ligações dos ramais não selecionados ficarão de fora do relatório. Como exemplo de uso deste filtro podemos citar o caso de Linhas que não fazem parte do movimento da empresa mas estão ligadas ao PABX e fazem parte do banco de dados do Taritron Flex;
Tela de Relatório, exibindo Filtro 4
Filtro 5: Descarte por Duração Especifica se ligações com duração inferior ou superior a certo tempo devem ser desconsideradas da pesquisa. Como exemplo podemos citar a eliminação de Ligações Suspeitas, são aquelas ligações que não foram realmente realizadas, seja por esquecimento do telefone fora do gancho ou por não atendimento da ligação.
Tela de Relatório, exibindo Filtro 5
Filtro 6: Descarte por Valor Especifica se ligações com valor inferior ou superior ao informado devem ser desconsideradas do relatório.
Tela de Relatório, exibindo Filtro 6
Filtro 6: Por Operadora Este filtro está presente somente no relatório por Conta Telefônica e Centro de Custo. Ele leva em considerção dois fatores: Operadora, nome das operadoras de transporte cadastradas; e Condição. Como exemplo temos o relatório para verificar quantas ligações foram realizadas através de uma operadora. Para isso, selecione a operadora e a condição somente este item. Esse filtro não apresentará ligações das operadoas não selecionadas.
Tela de Relatório, exibindo Filtro 7
Voltar para:
|