Selecionar Filtros

Início 

 

 

 

 Independentemente dos parâmetros para pesquisa, é possível solicitar os filtros para as ligações.

 

 Filtro 1: Tipo da Ligação

         Especifica quais os tipos de ligações serão consideradas para emissão do relatório.

 

 

Filtros

Tela de Relatórios, exibindo Filtro 1

 

 

 Filtro 2: Método de Cálculo

 É possível filtrar para a pesquisa as Ligações segundo o método de cálculo (Degraus).Como um        exemplo, temos: se marcar somente o ítem "DDI", o resultado obtido conterá somente ligações        Internacionais(DDI). É importante ressaltar que o Filtro 2 só atua sobre as ligações Originadas e        não tem sentido sobre as ligações Recebidas.

 

 

Filtros2

Tela de Relatório, exibindo Filtro 2

 

 

 Filtro 3: Classificação do Assinante

 Esse filtro leva em consideração a classificação atribuída aos números telefônicos da Agenda do        Taritron Flex - Módulo de Relatórios, que podem ser: Particular, Serviço, Cliente ou Fornecedor.

         Para utilizá-lo, selecione a classificação do assinante e a condição, que consiste em "Exceto este                item" ou "Somente este item".

 Por exemplo: separar as ligações de serviço com as particulares para a cobrança das despesas. Para        isso é necessário cadastrar na agenda os números e classificá-los. Ao emitir o relatório utilize a        classificação "Serviço" e a contição "Exceto este item", então o resultado será o relatório com todas        as outras ligações.

 

 

Filtros3

Tela de Relatório, exibindo Filtro 3

 

 

 Filtro 4: Elemento Selecionado

 Esta opção especifica se algum(s) Ramal/Linha deve ser excluídos da pesquisa. Dependendo do        relatório        o usuário deverá especificar quais elementos (Ramais ou Linhas) deverão estar presente e        consequentemente as ligações dos ramais não selecionados ficarão de fora do relatório.

 Como exemplo de uso deste filtro podemos citar o caso de Linhas que não fazem parte do movimento        da empresa mas estão ligadas ao PABX e fazem parte do banco de dados do Taritron Flex;

 

Filtros4

Tela de Relatório, exibindo Filtro 4

 

 

 Filtro 5: Descarte por Duração

         Especifica se ligações com duração inferior ou superior a certo tempo devem ser desconsideradas da                pesquisa.

         Como exemplo podemos citar a eliminação de Ligações Suspeitas, são aquelas ligações que                não foram realmente realizadas, seja por esquecimento do telefone fora do gancho ou por não                atendimento da ligação.

 

Filtros5

Tela de Relatório, exibindo Filtro 5

 

 

 Filtro 6: Descarte por Valor

         Especifica se ligações com valor inferior ou superior ao informado devem ser desconsideradas do                relatório.

 

Filtros6

Tela de Relatório, exibindo Filtro 6

 

 

 Filtro 6: Por Operadora

         Este filtro está presente somente no relatório por Conta Telefônica e Centro de Custo. Ele leva em                considerção dois fatores: Operadora, nome das operadoras de transporte cadastradas; e Condição.

         Como exemplo temos o relatório para verificar quantas ligações foram realizadas através de uma                operadora. Para isso, selecione a operadora e a condição somente este item. Esse filtro não                apresentará ligações das operadoas não selecionadas.

 

Filtro7

Tela de Relatório, exibindo Filtro 7

 

 

 Voltar para:

 Relatórios