Propriedades dos Canais |
![]() ![]() ![]() |
Cada Juntor da Interface V3 possui sua configuração individual. São definições intimamente relacionadas com a programação da central pública. São elas:
Protocolo de Linha de Assinante - PLA (Tronco Digital): Linha telefônica digital com mesmas características de uma linha analógica: recebe ligações através de um sinal digital análogo ao toque, toma linha por aquisição de tom de discar emitido pela central externa, com discagem MFC ou "decádica digitalizada".
Protocolo de Linha e Registro - PLR (Juntor Digital): Utiliza a sinalização MFC tanto em ligações de entrada como em ligações de saída, permitindo acesso DDR e identificação do assinante chamador.
Protocolo Misto: Variação do Protocolo de Linha e Registro, utiliza sinalização MFC somente para ligações de entrada, permitindo acesso DDR e identificação do assinante chamador. Nas ligações de saída, adquire tom de discar na central externa (como no caso do PLA) e o encaminhamento é feito pela discagem DTMF.
Protocolo Híbrido: Variação do Protocolo de Linha e Registro, adquire tom de discar externo e utiliza sinalização DTMF para encaminhar ligações de saída. Nas ligações de entrada, fornece tom de discar interno, permitindo discagens DTMF internas a partir de aparelhos remotos.
Dicas: Desligar os 15 últimos troncos da Interface V3, se estes não forem utilizados, é muito interessante, pois libera o Slot vizinho para ser utilizado por outra Interface qualquer do sistema ACTIVE. Para isto utilize a Programação Coletiva de Juntores Digitais.
|