Restrições na escolha de Identificação Virtual

Início  Anterior  Próximo

 

       Não podem haver dois Ramais Virtuais/IP com o mesmo Número de Identificação.
       O número escolhido não deve conflitar com o Plano de Numeração básico do equipamento. O ideal é que se rearranje o plano de numeração de forma a reservar uma faixa exclusiva para Ramais Virtuais/ IP(ex: 400 a 499).
       Não deve haver colisão de intenções em discagens parciais. Ex: se "9" for chamar a telefonista, um virtual não deve começar por "9". Se "58" for utilizado como estacionamento de ligações, não deve haver Ramais Virtuais começados por "58". A pena por não obedecer essa regra será a impossibilidade de chamar internamente um Ramal Virtual, pois na dúvida gerada pela discagem parcial, o sistema recorrerá SEMPRE ao Plano de Numeração. Chamadas externas (DDR) porém poderão ser encaminhadas.
       Somente no caso de os Ramais Virtuais/IP devem ser acessíveis externamente (via ligações DDR), os números precisam estar na faixa contratada com a operadora local. Somente serão encaminhadas ligações para os Ramais Virtuais ativos. No caso de estarem inativos, a ligação é tratada conforme procedimentos definidos no seu cadastramento.
       Um Ramal Virtual/IP pode ter o mesmo número de um ramal físico. O único reflexo dessa programação é que as ligações efetuadas por ambos serão bilhetadas sob uma mesma conta. A regra porém continua com relação a encaminhamentos: como há conflito de intenções, uma ligação destinada àquele número será sempre encaminhada ao ramal físico. Programações de um e de outro porém são completamente independentes.