Console Senhas

Início  Anterior  Próximo

 

Senhas de Acesso a Telas

 

 Os níveis de senha de acesso podem ser definidos como:

 

§        Nível Zero: o operador apenas operar o sistema, tendo acesso a poucas telas, relacionadas com a operação básica. Esse nível de senha é recomendado para operadores iniciantes, inexperientes ou não autorizados. Não permite danos ao sistema.

 

§        Nível Um: O operador tem acesso a operação e também a algumas programações tidas como não desastrosas. Recomendado para operadores com alguma experiência no sistema, mas não autorizados a alterar programações. (Senha default: "senha1")

 

§        Nível Dois: O operador tem livre acesso a todas telas, realizando todas as programações e configurações do sistema. Indicada para usuários experientes ou com consciência dos danos que pode causar ao equipamento em manipulações de dados erradas. (Senha default: "senha2")

 

 Os operadores devem conhecer a senha de seu nível de permissão para acesso às facilidades do TGCO.  Essas senhas podem ser alteradas desde que seja um usuário em nível 2.

 

As senhas podem também ser desativadas, de modo que sempre que o TGCO Advanced iniciar, fica fixo em nível 2. Para desativar senhas é necessário que o operador seja nível 2.

 

 Exclusivamente para operadores nível 2, aparecerão em algumas telas a figura de um pequeno cadeado. Clicando sobre ele, o operador decidirá sobre qual nível de senha sera permitida para aquela tela.

 

Senha do Teleacesso

 

 Para que um técnico de manutenção possa acessar o ACTIVE Advanced remotamente via MODEM, é necessário que informe uma senha. Essa senha tem como objetivo evitar acessos externos não autorizados. O operador em nível 2 usa o campo "Senha para Acesso Remoto/Funções especiais" para definir uma senha para o sistema tomando o cuidado de marcar a opção "Acesso Remoto".

 

Senha para Funções Especiais

 

 Quando o sistema está autorizado para utilizar o recurso "Intercalação Especial" ou "Intercalação de Treinamento", dada a natureza nociva que o mau uso dessas funções pode acarretar, é definida uma senha especial para habilitar acessos individuais de ramais ao recurso. O operador nível 2 usa o campo "Senha para Acesso Remoto/Funções especiais" para definir uma senha para o sistema, tomando o cuidado de marcar a opção "Funções Especiais".