Envio de e-mail

Início  Anterior  Próximo

 

Esta funcionalidade possibilita a configuração de uma conta de e-mail para onde serão enviadas informações sobre as chamadas externas recebidas no ramal.

 

Para o correto funcionamento, é necessário configurar, adequadamente, as seguintes informações:

 

Ativar envio de e-mail de chamadas externa recebidas: é necessário marcá-lo para ativar o serviço de e-mail.

 

Servidor de e-mail: informe o endereço do servidor de e-mail.

 Por exemplo: mail.servidordeemail.com.br

 

Porta: informe o número da porta de envio de e-mail utilizada pelo servidor de e-mail, geralmente a porta 25. Na dúvida, consulte o administrador de redes de sua empresa.

 

Este servidor requer autenticação: se o servidor de e-mail requerer autenticação do usuário e senha, marque essa opção. Na dúvida, consulte o administrador de redes de sua empresa.

 

Usuário: se o servidor requer autenticação, é necessário preencher este campo com o usuário da conta de e-mail cadastrado no servidor de e-mail.

 

Senha: informe a senha da conta de e-mail do usuário, informado no campo Usuário.

 

Envio imediato do e-mail: essa opção permite que o e-mail, informando sobre a ligação recebida, seja enviado no mesmo momento em que ocorreu a ligação.

 

Envio temporizado: essa opção envia o e-mail, informando sobre a ligação recebida, após o tempo informado no campo localizado à direita deste. O tempo deve ser informado em minutos.

 

Envio de e-mail para teste: este botão permite realizar um teste da configuração do e-mail realizada nos campos acima. Caso os dados preenchidos estejam corretos, será retornada uma mensagem informando o sucesso.

 

Para confirmar as alterações e aplicá-las ao sistema, clique no botão Gravar.