Terceiros |
![]() ![]() ![]() |
O Contaction disponibiliza as informações, de chamadas externas recebidas, para que um outro software externo possa tratá-las de acordo com suas necessidades. Um exemplo de aplicação para esse recurso é a criação de um mini-call center, abrindo a tela de seu cliente já cadastrado no momento da chegada da ligação.
Para a utilização deste recurso, o mesmo deve estar com a opção ativar servidor para popup de tela de terceiros ativada e a porta devidamente configurada:
A metodologia de transferência de informação entre o Contaction e o ambiente externo é realizado através de rede local, permitindo a comunicação com outro software no mesmo computador, ou mesmo em outra máquina. O software que necessitar essa integração deverá conectar-se ao enderço IP da máquina hospedeira do Contaction utilizando a porta configurada.
Sempre que o Contaction receber do Sistema Ision IP informações de uma chamada, gerará e transferirá expontaneamente um pacote TCP, conduzindo uma string com o seguinte formato:
dd/mm/aaaa|hh:mm|nnnnnnnnnn|"nome"|"tipo"|"situação"<Fim de registro>
Onde:
Obs: Todos os campos são ASCII, sendo separados pelo caracter "|". O registro é terminado por new line.
Exemplo de ligação externa: 23/03/2010|15:59|3534719500||Chamada Externa|LIVRE
23/03/2010: data da chamada. 15:59: hora da chamada. 3534719500: identificação do assinante chamador. vazio: por ser uma ligação externa, este campo não é preenchido. Chamada Externa: identificação da chamada. LIVRE: estado do ramal no momento da chamada.
Exemplo de ligação interna: 23/03/2010|16:00|500|TELEFONISTA|Chamada Interna|LIVRE
23/03/2010: data da chamada. 16:00: hora da chamada. 500: identificação do assinante chamador. TELEFONISTA: identificação do nome do chamador. Chamada Interna: identificação da chamada. LIVRE: estado do ramal no momento da chamada.
Para confirmar as alterações e aplicá-las ao sistema, clique no botão Gravar.
|