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O Contaction disponibiliza as informações, de chamadas externas recebidas, para que um outro software externo possa tratá-las de acordo com suas necessidades. Um exemplo de aplicação para esse recurso é a criação de um mini-call center, abrindo a tela de seu cliente já cadastrado no momento da chegada da ligação.

 

Para a utilização deste recurso, o mesmo deve estar com a opção ativar servidor para popup de tela de terceiros ativada e a porta devidamente configurada:

Ativar servidor para pop-up de tela de terceiros: essa opção deve ser marcada quando houver integração do Contaction com um outro software. Quando marcada, o Contaction passa a fornecer dados através da porta e endereço informados nos campos abaixo.

 

Porta: número da porta liberada para fornecer informações do Contaction.

 

Endereço IP local: é um campo sem edição. Informa o endereço IP do computador local onde está sendo configurado o serviço.

 

Identificação local: é um campo sem edição. Informa o host do computador local, onde está sendo configurado o serviço.

 

A metodologia de transferência de informação entre o Contaction e o ambiente externo é realizado através de rede local, permitindo a comunicação com outro software no mesmo computador, ou mesmo em outra máquina. O software que necessitar essa integração deverá conectar-se ao enderço IP da máquina hospedeira do Contaction utilizando a porta configurada.

 

Sempre que o Contaction receber do Sistema Ision IP informações de uma chamada, gerará e transferirá expontaneamente um pacote TCP, conduzindo uma string com o seguinte formato:

 

 dd/mm/aaaa|hh:mm|nnnnnnnnnn|"nome"|"tipo"|"situação"<Fim de registro>

 

Onde:

dd/mm/aaaa: corresponde ao dia, mês e ano da chamada.
hh:mm: referente a hora da chamada, no formato 24h.
nnnnnnnnnn: é um campo variável, onde contém a identificação do chamador.
"nome": é um campo variável, onde contém o nome do chamador. Quando se refere a chamada externa, este não é preenchido pois o tronco não possui nome de identificação.
"tipo": é um campo variável que identifica o tipo da chamada, se externa ou interna.
"situação": pode ser as strings "Ocupado" ou "Livre", sem aspas. Representa a situação do ramal no momento que a ligação chegou. Se chegou e o ramal estava ocupado, pode ter sido descartada, embora registrada.
<Fim de Registro>: é o código de "New line" (0x0A, ou "\n")

 

 

Obs: Todos os campos são ASCII, sendo separados pelo caracter "|". O registro é terminado por new line.

 

 

Exemplo de ligação externa: 23/03/2010|15:59|3534719500||Chamada Externa|LIVRE

 

 23/03/2010: data da chamada.

 15:59: hora da chamada.

 3534719500: identificação do assinante chamador.

  vazio: por ser uma ligação externa, este campo não é preenchido.

  Chamada Externa: identificação da chamada.

 LIVRE: estado do ramal no momento da chamada.

 

Exemplo de ligação interna: 23/03/2010|16:00|500|TELEFONISTA|Chamada Interna|LIVRE

 

 23/03/2010: data da chamada.

 16:00: hora da chamada.

 500: identificação do assinante chamador.

 TELEFONISTA: identificação do nome do chamador.

 Chamada Interna: identificação da chamada.

 LIVRE: estado do ramal no momento da chamada.

 

Para confirmar as alterações e aplicá-las ao sistema, clique no botão Gravar.