Usando o Contact Phone para exportar dados de ligações

"on-line"

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 O Contact Phone disponibiliza as informações de chamadas externas recebidas em seu ramal para que um outro software externo possa tratá-las de acordo com suas necessidades. Um exemplo de aplicação para esse recurso é a criação de um mini-call center, abrindo a tela de seu cliente já cadastrado no momento da chegada da ligação.

 

 A metodologia de transferência de informação entre o Contact Phone e o ambiente externo é transferência via rede local, permitindo a comunicação com outro software no mesmo computador, ou mesmo em outra máquina. O software que necessitar essa integração deverá conectar-se ao enderço IP da máquina hospedeira do Contact Phone utilizando a porta configurada.

 

 Sempre que o Contact Phone receber do Sistema ACTIVE informações de uma ligação, gerará e transferirá expontaneamente um pacote TCP conduzindo uma string com o seguinte formato:

 

dd/MM|hh:mm|tt|nnnnnnnnnn|"situação"<Fim de registro>

 

Onde:        dd: Dia do mês

 MM: mês

 hh: hora no formato 24h

 mm: Minuto

 tt: Número da linha pela qual a ligação chegou

 nnnn: Campo variável, contém a identificação do chamador

 "situação": Strings "Ocupado" ou "Livre", sem aspas. Representa a situação do ramal no momento que a ligação chegou. Se chegou e o ramal estava ocupado, pode ter sido descartada, embora registrada.

 <Fim de Registro>: Código de "New line" (0x0A, ou "\n")

 

Obs: Todos os campos são ASCII, sendo separados pelo caracter "|". O registro é terminado por new line.

 

Exemplo:        04/03|14:55|01|3534719500|Livre

 

04/03:                Data da Ligação

14:55:                Hora da Ligação

01:                Tronco que recebeu a Ligação

3534719500:        Identificação do Assinante Chamador

Livre:                Estado do ramal no momento da ligação. Pode ser Ocupado ou Livre