Usando o Contact Phone para exportar dados de ligações "on-line" |
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O Contact Phone disponibiliza as informações de chamadas externas recebidas em seu ramal para que um outro software externo possa tratá-las de acordo com suas necessidades. Um exemplo de aplicação para esse recurso é a criação de um mini-call center, abrindo a tela de seu cliente já cadastrado no momento da chegada da ligação.
A metodologia de transferência de informação entre o Contact Phone e o ambiente externo é transferência via rede local, permitindo a comunicação com outro software no mesmo computador, ou mesmo em outra máquina. O software que necessitar essa integração deverá conectar-se ao enderço IP da máquina hospedeira do Contact Phone utilizando a porta configurada.
Sempre que o Contact Phone receber do Sistema ACTIVE informações de uma ligação, gerará e transferirá expontaneamente um pacote TCP conduzindo uma string com o seguinte formato:
dd/MM|hh:mm|tt|nnnnnnnnnn|"situação"<Fim de registro>
Onde: dd: Dia do mês MM: mês hh: hora no formato 24h mm: Minuto tt: Número da linha pela qual a ligação chegou nnnn: Campo variável, contém a identificação do chamador "situação": Strings "Ocupado" ou "Livre", sem aspas. Representa a situação do ramal no momento que a ligação chegou. Se chegou e o ramal estava ocupado, pode ter sido descartada, embora registrada. <Fim de Registro>: Código de "New line" (0x0A, ou "\n")
Obs: Todos os campos são ASCII, sendo separados pelo caracter "|". O registro é terminado por new line.
Exemplo: 04/03|14:55|01|3534719500|Livre
04/03: Data da Ligação 14:55: Hora da Ligação 01: Tronco que recebeu a Ligação 3534719500: Identificação do Assinante Chamador Livre: Estado do ramal no momento da ligação. Pode ser Ocupado ou Livre
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