Alteração das Propriedades de Rede

   

 

 Caso os parâmetros de rede visualizados pelo TeleSuporte não forem adequados, ou por qualquer motivo precisarem ser alterados, utilize essa tela para fazê-lo.

 

Usar DHCP: Se essa opção estiver marcada, o Módulo VoIP tentará obter parâmetros de rede automaticamente na rede onde está conectado. Requer a presença de um Servidor DHCP na rede. Consulte o administrador de rede da empresa. Não use DHCP se o Sistema ACTIVE hospeda ramais IP. Prefira IPs fixos, consulte documentação do Módulo VoIP. (www.leucotron.com.br/help/modulovoip)

 

 Quando se opta por DHCP, não faz sentido preencher os demais parâmetros de rede, já que são sobrescritos pela seleção automática. Saia da tela, aguarde a reinicialização do módulo e reabra a tela de Configuração do Módulo VoIP para conhecer qual o novo IP adotado, para que possa acessá-lo via WEB.

 

Parâmetros de Rede: Utilize para configurar parâmetros básicos de rede a serem adotados, somente no caso de não utilizar DHCP. Consulte o administrador de rede sobre quais parâmetros utilizar.

 

Identificação: informe o nome de identificação do módulo VoIP. Lembre-se que se estiver administrando via WEB vários Módulos VoIP, pode haver confusão sobre quem é quem. Identifique-os individualmente pois, sempre que abrir uma tela WEB ou TELNET, esse nome será apresentado.

 

Atenção: Ao alterar qualquer dado nessa tela, o Módulo VoIP será reiniciado. Se houver qualquer ligação em curso, será interrompida.