Duplicando Entradas

   

 

         Duplicar entradas significa fornecer ao sistema um número novo, diferente, para acessar o mesmo recurso. Todo recurso tem sua seqüência de acesso principal e pode conter várias secundárias. A seqüência principal será aquela utilizada pelo sistema para referenciar o número daquele ramal ou facilidade. Será o número apresentado em telas de telefonista e visores de terminais inteligentes. Será também a referência para os sistemas de bilhetagem e tarifação. As seqüências secundárias são apenas portas de acesso auxiliares.

 

         Selecione com um clique a entrada que deseja duplicar. Com o botão direito do mouse sobre esta entrada, selecione Duplicar e digite o novo número de acesso desejado. A nova seqüência de acesso precisa ser única, isto é, não pode haver outra idêntica. Se for fornecida uma seqüência que já existe, não será aceita.

 

         Se o operador marcar a opção "Alterar mesmo se houver número idêntico", o editor aceitará a duplicidade, mas alterará a outra entrada em duplicata, acrescentando um ponto de exclamação (!) adiante de sua seqüência discável. Essa operação inutilizará essa segunda entrada, que precisará ser editada. O editor alertará sobre a presença de entradas não discáveis.

 

 

         É importante salientar que qualquer alteração imposta pelo editor ao plano de numeração é de cunho exclusivamente local. Dados precisam ser buscados no PABX e para que alterações sejam refletidas no PABX é necessário que as informações lhe sejam TRANSMITIDAS.