Tela Principal de Supervisão

   

 

         A tela principal de Supervisão apresenta a lista de centrais ACTIVE Advanced supervisionadas. Cada equipamento é apresentado em forma de uma pasta colorida, acompanhada da identificação da central, conforme cadastro. A cor das pastas define a situação de urgência global em que ela se encontra, de acordo com a legenda:

 

Verde: Sem urgência
Azul: Requer atenção, mas pouca urgência
Amarela: Requer atenção: média urgência
Vermelha: Requer atenção, alarme urgente

 

 Um clique no sinal (+) à frente da pasta e abre-se uma árvore de informação sobre aquela central específica. Cada ramo da árvore representa uma família de informações, que por sua vez podem se abrir em sub-famílias ou eventos. A hierarquia de cores determina o maior grau de urgência da informação que se abriga nos ramos interiores. A família de informações Alarmes contém a lista de ocorrências e situações estáveis informada por último pela central supervisionada.

 

Os Alarmes dividem-se em duas naturezas:

 

 Alarmes bi-estáveis: São estados bem determinados no sistema remoto. Estados que se iniciam por um evento e têm característica permanente, até um outro evento de finalização o cancelar. Ex: Falta de sincronismo em um Módulo TD. Os estados podem ser graves, de média gravidade, de pouca ou nenhuma gravidade, codificado pela cor correspondente.

 Informações: São eventos únicos, pontuais, informativos, que não correspondem a situações permanentes. Ex: Cold Start, Módulo retirado, etc. Têm também conotação de gravidade, podendo ser graves, de média gravidade, de pouca ou nenhuma gravidade, codificado pela cor correspondente.

 

 Os alarmes bi-estáveis, se existentes,  são apresentados textualmente sob a família Alarmes. As informações, por sua vez, não são aí apresentadas, ficando registradas na tela de registros (Log de TRAPs). Sob a família Alarmes, porém, sempre que há uma informação digna de notícia recém registrada no Log, aparece uma chamada ao operador, alertando para a necessidade de visualização dos registros.

 

 Um duplo clique em qualquer ramo da árvore de informação de uma central abre a Lista de Centrais Remotas, já filtrada sobre a central requerida, dando acesso direto às ações de visualização de Log de Traps e Tela de Inventário.

 

 A parte inferior da Tela principal de Supervisão fornece informações de eventos de sistema.

 

 Os Alarmes das centrais cadastradas chegam espontaneamente ao TeleSuporte, não sendo necessária intervenção do operador. As centrais precisam porém:

 

Estarem configuradas conectadas à rede
Disporem de licença SNMP
Terem porta CTI configurada e NÃO OCUPADA. Se houver ocupação da porta CTI do PABX, é necessário montar-se um esquema cliente-servidor num computador externo, que funcionará como proxy-servidor para acesso doTeleSuporte.
Estarem corretamente cadastradas no TeleSuporte.