Alarmes do Sistema de Bilhetagem

Início  Anterior  Próximo

 

         Caso o Sistema de Bilhetagem ou Exportação de bilhetes encontre algum obstáculo que impeça ou dificulte seu trabalho, um alarme é gerado, refletindo-se na tela dos TGCO's ativos e todos os métodos de alarme disponíveis.

 

 As seguintes situações são possíveis:

 

Alarmes Urgentes:

 

Sistema de bilhetagem bloqueado por problemas: Causado por dificuldade de acessos a disco. Tente a Ação Limpar Disco, sob pena de perda do buffer. Caso não funcione, contate a Leucotron.

Buffer de bilhetes entre 95% e 100% de capacidade: O Sistema de coleta de bilhetes prevê dificuldades à vista. Não se trata de um alarme catastrófico, já que ainda há espaço para bilhetes, mas requer uma ação rápida. Verifique por que não há recolhimento de bilhetes.

Buffer de bilhetes cheio: Está esgotada a capacidade de acúmulo de bilhetes. Desse momento em diante, o Sistema Advanced vai restringir as ligações, permitindo somente ligações por ramais cuja propriedade "Ramal trava bilhetagem" não estiver marcada. Ainda restam cerca de 200 registros de ligações voláteis, que serão utilizados emergencialmente, até que o buffer possa contê-las. Verifique por que não há recolhimento de bilhetes.

 

 

Alarmes não urgentes:

 

Mecanismo de exportação de bilhetes via serial travado por CTS ou XOFF: Quando a metodologia de exportação é serial e o sistema externo não está apto a recolher os bilhetes, por tempo maior que 30s, esse alerta é enviado. Verifique o que há com o dispositivo de coleta. Não é grave a ocorrência, já que o sistema continua a armazenar bilhetes normalmente. Use a ação "Forçar Envio" para tentar liberar.

 

Mecanismo de exportação de bilhetes via socket UDP não consegue enviar: Há algum problema na configuração da exportação de bilhetes via UDP. Não é grave a ocorrência, já que o sistema continua a armazenar bilhetes normalmente. Verifique portas local e remota.

 

Mecanismo de exportação de bilhetes via socket UDP não obtem confirmação externa: Na metodologia de exportação via UDP, quando o modo protocolado está configurado, o sistema fica aguardando que o computador externo confirme a recepção do pacote enviado, através de uma mensagem-resposta de formato apropriado. Se não há resposta, ou a resposta não corresponde à esperada, o sistema tenta o re-envio do mesmo bilhete continuamente. A falta de resposta por tempo maior que 30s provoca esse alarme. Não é grave a ocorrência, já que o sistema continua a armazenar bilhetes normalmente. Verifique o que há de errado com o dispositivo recolhedor de bilhetes.

 

Mecanismo de exportação de bilhetes via CTI TCP não obtem confirmação externa:  Na metodologia de exportação via ACTIVE Tools, o sistema sempre aguarda que o computador externo confirme a recepção do pacote enviado. Se não há resposta, o sistema tenta o re-envio do mesmo bilhete continuamente. A falta de resposta por tempo maior que 30s provoca esse alarme. Não é grave a ocorrência, já que o sistema continua a armazenar bilhetes normalmente. Verifique o que há de errado com os Módulos ACTIVE Tools no caminho entre o PABX e o software recolhedor de bilhetes, e se esse software está ativo.

 

Buffer de bilhetes entre 50% e 75% de capacidade: Alerta que o Sistema de bilhetagem está acima da metade da capacidade. É apenas um alerta.

 

Buffer de bilhetes entre 75% e 95% de capacidade: Alerta que o Sistema de bilhetagem está acima de três quartos da capacidade. É apenas um alerta.