Análise de tabela-exemplo

Início  Anterior  Próximo

 

         Descrição compatível com versões de sistema anteriores à 2.00.

 

         A tabela mostrada abaixo é a tabela padrão do sistema, que contém a regra básica de troca brasileira. É possível substituí-la por tabelas regionais mais ricas, permitindo inclusive correção de operadora tendo como referência a área de destino. Analisaremos a tabela abaixo linha a linha, para efeito didático:

 

AnaliseDeTabelaExemplo

 

 

Linha 1: Se o usuário discar "00" seguido de quaisquer outros dois dígitos, estará configurada uma ligação internacional e o sistema deve trocar os dois dígitos seguintes pela operadora apropriada segundo os critérios de troca.

Linha 2: Se o usuário discar "0" seguido de outra cifra qualquer e outro "0", o sistema deve manter os três dígitos discados, tal como estão, sem troca de operadora, por tratar-se de "0900", "0800" ou "0300", que não requerem operadora.

Linha 3: Se o usuário discar "0" seguido de quaisquer três dígitos (e não caiu no caso das linhas 1 e 2), está configurado um acesso de longa distância convencional e o sistema deve inserir a operadora apropriada em substituição à segunda e terceira cifras, mantendo a quarta.

Linha 4: Se o usuário discar algo iniciado por "900", o sistema deve manter as cifras discadas. Chamadas locais de serviço não requerem troca de operadora.

Linha 5: Se o usuário discar algo iniciado por "9090" também não deve trocar operadora e sim manter as cifras discadas.

Linha 6: Se o usuário discou "90"seguido por quaisquer outros dois dígitos ( e não se enquadrou nos casos descritos nas linhas 4 e 5), está configurada uma discagem a cobrar onde é requerida uma troca de operadora nos terceiro e quarto dígitos.