Propriedades do Processamento de Operadoras

Início  Anterior  Próximo

 

 O processamento do número discado pelo usuário requer a configuração de alguns parâmentros para inserção automática de operadora e substituição de operadoras:

 

§Operadora Preferencial: Define a operadora preferencial para ligações de longa distância. A operadora escolhida será utilizada na auto-inserção e na substituição. Operadora preferencial é obrigatoriamente utilizada porém essa configuração depende do Critério de Seleção.

 

§Critério de Seleção: Define a regra de troca ou auto-inserção.

 

 O critério de Fidelidade obriga sempre o uso da Operadora Preferencial, exceto em casos especiais, obedecendo a Tabela de Troca de Operadora.

 No critério de Menor Custo, o sistema consulta uma Tabela de Horários, buscando operadoras mais econômicas em determinados horários.

 O critério Reduz$Conta utiliza um software tarifador externo, consultando em tempo real, ligação a ligação, qual a melhor operadora a ser utilizada.

 

§Tabela de Troca Associada: O sistema dispõe de quatro tabelas de troca diferentes, para aumentar o grau de flexibilidade das programações. A metodologia de troca ou auto-inserção de operadoras está definida em Tabelas de Troca. Cada Grupo de Acesso Externo deve ser configurado para usar uma tabela de troca específica.

 

         São disponibilizados botões de acesso rápido às Tabelas de Troca ou às Tabelas de Horário. Observe que o botão de acesso às Tabelas de Horário fica desativado quando o critério de seleção escolhido é o critério de Fidelidade.