Atendimento do Porteiro

 

Início  Anterior  Próximo

 

 Pressionando o botão de chamada do Porteiro, o sistema procura um ramal para atendê-lo segundo critérios configurados. Pode-se utilizar a programação diferenciada para serviço noturno e diurno, flexibilizando a operação. A chamada aos ramais programados tem tempo de duração especificado nas telas de Tempos do Sistema e pode-se atender a chamada retirando o fone do gancho.

 

 Há dois mecanismos de atendimento para o Porteiro Eletrônico: A chamada pode ser direcionada para um único ramal em particular, ou pode ser direcionado para um grupo de ramais atendedores.

 

 Exceto pelo número de atendedores, há uma diferença fundamental nesses mecanismos: Somente é possível um DESVIO EXTERNO para a chamada de porteiro, se o porteiro estiver direcionado para um único ramal alvo. Quando é selecionado um GRUPO ATENDEDOR, mesmo que haja um desvio externo programado para algum dos ramais atendedores, o desvio não será obedecido.

 

 Se o único ramal alvo estiver ocupado, a chamada do porteiro seguirá pelo mesmo processo de uma ligação externa: se o ramal dispõe de recursos de chamada sobre ocupado, será ativado. Caso contrário, serão testados os "desvios se ocupado" e o porteiro pode em último caso receber sinalização de ocupado, que deve ser evitada.

 

No caso da opção pelo Grupo Atendedor, mesmo que os ramais alvo estiverem ocupados, todos serão "bipados" para atender.