Configuração Tempos do Sistema |
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Pode-se configurar toda temporização do Sistema ACTIVE Advanced, porém recomenda-se atenção nas constantes de tempo apresentadas abaixo, para que danos ao funcionamento do sistema sejam evitados.
A tela de configuração dos tempos do sistema dá acesso às seguintes opções:
• Espera por Transferência: Tempo máximo de controle de ligação transferida, antes de tentar retorná-la ao ramal que realizou a transferência ou à posição de operadora mais acessível. Default: 60s
• Máximo para Início de Discagem: Tempo que um ramal dispõe entre a retirada do fone do gancho (tom de discar) e a discagem da primeira cifra de intenção. Se o tempo default for ultrapassado, um tom de ocupado é emitido, sinalizando ao usuário nova discagem Default: 20s
• Máximo para Discagem de Dígito: Tempo que um ramal dispõe entre discagens de cifras complementares de intenção. Se o tempo default for ultrapassado, um tom de ocupado é emitido, sinalizando ao usuário nova discagem Default: 20s
• Espera por Atendimento: Semelhante a Espera por Transferência. Controla o tempo que uma ligação transferida para uma posição KS ou TGCO Advanced fica chamando, antes de retorná-la ao ramal que realizou a transferência ou à posição de operadora mais acessível. Default: 60s
• Máximo para Retorno Automático: Tempo aceitável para fazer com que uma ligação de retorno automático (ou reserva de linha tronco) chame o ramal solicitante, antes de desistir da operação. Default: 30s
• Fechamento de Janela de Discagem: Tempo que um ramal conectado à linha tronco tem entre as discagens de cifras externas, antes do bip de fechamento de janela de discagem. Qualquer dígito discado após o bip, é ignorado (se DTMF) ou entendido como intenção interna (decádico ou TGCO Advanced). Default: 10s
• Espera Chamada Chefe-Secretária: Se um ramal programado como chefe, em um par chefe-secretaria, tira o fone do gancho e não inicia discagens internas no tempo definido, o sistema entende que o ramal chefe quer falar com a secretária, e o chama automaticamente. Default: 3.8s
• Espera Estando Estacionado: Tempo máximo que uma linha tronco pode ficar estacionada em vaga pública. Terminado esse tempo, o sistema tenta retornar a ligação ao ramal que a estacionou. Se não for possível, tenta retorná-la à posição operadora mais acessível. Default: 180s
• Espera Início de Bilhetagem (linhas analógicas): Tempo aguardado pelo sistema, após a discagem do último dígito em linha tronco, antes de disparar o cronômetro de contagem de tempo de ligação. Se a informação física de atendimento de "B" (inversão de polaridade ou outra) chegar antes do término desse tempo, o cronômetro é disparado mais cedo. Default: 10s
• Espera Início de Bilhetagem (linhas digitais): Idem a Espera Início de Bilhetagem (linhas analógicas) , porém aplicável somente às linhas digitais. Como o sinal de atendimento em linhas desse tipo são mais confiáveis, pode-se aumentar o tempo. Default: 90s
• Mínimo para Bilhetar Transferências: Se um fragmento de ligação transferida tem um tempo bilhetado inferior do que valor definido nesta variável, não é gerado bilhete para o fragmento, acumulando o tempo para o ramal transferido. Útil quando há secretárias que originam ligações para outros ramais e não querem seu centro de custo sobrecarregado. Default: 10s
• Espera Desvio Se Não Atende: Tempo que um ramal toca, antes que o sistema desista e tente encaminhar a chamada para o ramal alternativo, desviado por "Desvio se não atende". Default: 20s
• Espera Desvio Se Não Atende Noturno: Tempo que um ramal toca, antes que o sistema desista e tente encaminhar a chamada para o ramal alternativo, desviado por "Desvio se não atende Noturno". Default: 10s
• Máximo Para Reconhecimento de Flash: Tempo máximo de flash, padrão para todos os ramais analógicos do sistema. Se um ramal analógico provoca uma abertura de loop por tempo superior ao máximo definido, o sistema entende como abertura definitiva de loop telefônico. Default: 800ms
• Máximo para Tronco em Espera: Tempo máximo que um tronco pode ficar na espera privativa de um ramal. Após esse tempo, o sistema tenta retornar a ligação ao ramal que o retém ou a encaminha para a posição operadora mais acessível. Default: 300s
• Espera Interdígitos Numeração Flexível: Se o plano de numeração tem conflitos (ex: 18 e 182), ao interpretar a primeira situação conflitante, o sistema aguarda por esse tempo complementar. Se a discagem não prosseguir, entende a primeira opção. Se a discagem prosseguir, a primeira opção é descartada. Default: 3s
• Tempo de Conversação Money Saver: Tempo que um ramal com Money Saver programado dispõe para falar em ligações externas originadas, antes que seja avisado que seu tempo expirou. Neste momento inicia-se o "Tempo Adicional Para Money Saver". Passado o tempo de Conversação Money Saver, a ligação é desligada a força. Default: 300s
• Tempo Adicional para Money Saver: Finalizado o Tempo de Conversação Money Saver, o usuário é avisado por uma seqüência de bips e mensagens nos visores. Em seguida, recebe a cada cinco segundos um bip, até que o Tempo Adicional seja finalizado, ocasião em que a ligação é terminada à força. Default: 16s
• Auto Desligamento para Linhas Analógicas: Sempre que um tronco analógico toma uma linha externa para discagem automática (ex: Tomada de origem externa ou Siga-me Externo), ele é automaticamente desligado após o tempo determinado por essa constante de tempo. Default: 180s
• Tempo de Espera de Consulta ao Taritron: Quando o Sistema ACTIVE está configurado para Reduz$Conta, em cada ligação de saída, o sistema consulta o software Taritron para saber por qual operadora discar. Esse parâmetro define o tempo de espera pela resposta. Um tempo muito curto provoca desistência do sistema que utilizará os meios que dispõe para decidir a operadora. Um tempo longo traz desconforto de espera ao usuário. Default: 3s
• Tempo de Espera de Consulta ao Sentinela: Quando o Software Sentinela estiver ativado, o sistema o consultará para todas as ligações de entrada via entroncamento digital. Este parâmetro define o tempo de espera tolerável. Caso este tempo seja ultrapassado e não haja resposta do software, o sistema dará continuidade à ligação. Tempos grandes deterioram a troca de sinalização MFC e o tráfego telefônico. Default: 3s
• Tempo para Término de Sinalização de Tom: Sempre que um ramal ou tronco recebe tom de ocupado ou tom de erro, o sistema aguarda um tempo. Terminado esse tempo, será realizada uma operação especial no elemento, sendo: § Para um KS, retorna ao gancho automaticamente. § Para um Tronco, é desconectado. § Ramal comum, pode proceder desligamento temporário (Break On Desconex). Default: 5s
• Tempo de Break on Desconex: Se um ramal é programado para Break On Desconex, após um certo tempo exposto ao Tom de Ocupado ou Tom de Erro, sua alimentação é retirada por um período de tempo definido nesse parâmetro. Default: 3s
• Tempo de Chamada de Distribuição do Porteiro: Quando a campainha do porteiro eletrônico é pressionada, o(s) ramal(is) programado(s) para tocar receberão toque por esse tempo. Durante o período de toque, retire o fone do gancho para atender à ligação do porteiro. Fora desse tempo, é necessário comandar acesso ativo ao porteiro. Default: 30s
• Tempo máximo de conversação com o Porteiro: O sistema limita o tempo máximo de conversação com o porteiro. Default: 120s
• Tempo de acionamento monoestável do acionador 1: Sempre que é comandado o acionamento manual do acionador 1 da Interface de porteiro, na modalidade monoestável (opção '2'), um relé é ativado e desativado automaticamente. Esse tempo define o período de acionamento. Default: 1s
Default: 20s
Default: 90s
Default: 800ms
Default: 992ms
Defaut: 208ms
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