Correção Automática de Operadoras |
![]() ![]() ![]() |
O processamento de números externos para Correção Automática de Operadoras é responsável pelo cumprimento de contrato de fidelidade ou a redução de custos de ligações telefônicas, através da correção da operadora discada por cada usuário, segundo um critério apropriado.
Sempre que um usuário toma uma linha vinculada a um Grupo de Acesso Externo programado para fazer troca automática de operadora, os números discados são analisados e submetidos a uma Tabela de Troca de Operadora. Caso a seqüência discada seja localizada na tabela, é aplicado um procedimento de substituição com base em algumas Propriedades do Processamento de Operadoras. O operador pode comandar a substituição da operadora discada por outra operadora de forma fixa, ou variável por horários, utilizando as possíveis promoções nos valores de tarifas.
Como exemplo, usuário discando 015354719500, o sistema discará 021354719500, para o caso da Embratel (a Telefonica(15) não faz ligações para o estado de Minas Gerais), ou escolherá outra operadora conforme conveniência. Por outro lado, se discar 130 ou outro número local, o sistema decidirá por não inserir operadora, já que não cabe essa tarefa.
A seleção de Correção Automática de Operadoras é mutuamente exclusiva de Auto-Inserção de Operadoras.
|