Hábitos de Discagem

Início  Anterior  Próximo

 

         Tanto a Tabela de Roteamento quanto as Tabelas de Processamento de Discagem e Tabelas VoIP precisam ser criadas tendo sempre em mente o modo como os usuários discarão. Os hábitos de discagem precisam ser definidos e divulgados entre todos os usuários, não sendo possível a adoção de hábitos diferenciados por usuário, que certamente geraria ambigüidades nas tabelas. Os seguintes pontos devem ser definidos antes da criação das tabelas:

 

Se os usuários discarão ou não a operadora de longa distância: O sistema pode aceitar, ignorar ou substituir a operadora discada, conforme tabelas, mas a regra de discagem precisa ser definida antes da criação das tabelas.
Se os usuários discarão ou não o código DDD quando fizerem ligações regionais (mesmo DDD): É possível fazer com que os usuários não os disquem, deixando ao encargo do sistema inserí-los.
Outros detalhes relevantes de comportamento de discagem dos usuários: As tabelas são sempre montadas a partir dos dígitos discados nos aparelhos, do ponto de vista do usuário.