Utilização do Recurso

Início  Anterior  Próximo

 

         Um ramal pode ser configurado para chamar e atender quando o botão de campainha é acionado, somente retirando o fone do gancho. A chamada de porteiro dura um tempo determinado, definido na tela de Configuração dos Tempos do Sistema. Finalizado esse tempo, se um ramal ainda desejar atender ao porteiro, será necessário comandar o "Acesso ao Porteiro Eletrônico" (usualmente "*2").

 

         A chamada de porteiro comporta-se como uma ligação de entrada, que pode ser retida, transferida, estacionada, etc, limitado ao tempo máximo de conversação com o porteiro. Cada vez que a ligação é retida ou transferida, o tempo de conversação é reiniciado.

 

         A abertura da fechadura eletrônica é feita pelo "Comando de Abertura de Fechadura" (usualmente "*3"), que pode ou não requerer discagem de senha. O comando de abertura também reabre conversação com o porteiro. É necessário utilizar o botão "flash" dos aparelhos telefônicos multifreqüenciais para comandar abertura de fechadura.