Propriedades Globais dos Grupos de Acesso Externo

Início  Anterior  Próximo

 

         São chamadas propriedades globais àquelas propriedades incondicionais, isto é, são obedecidas independentemente da forma com que os troncos foram solicitados:

 

       Bilhetar Ligações: Determina se as ligações que forem geradas ou recebidas por linhas que façam parte do Grupo em questão devam ou não ser bilhetadas. É necessário também que a bilhetagem esteja ligada.

 

       Critério de Tomada: Quando um usuário requer saída por determinado Grupo de Acesso Externo ou o sistema define automaticamente o Grupo a tomar, o sistema procura uma linha externa pertencente àquele grupo que esteja disponível. São três critérios possíveis:
       Crescente: O sistema começa a procurar sempre pela primeira linha externa e procura a partir dela, em ordem crescente, a primeira que pertença ao grupo requerido e que esteja livre e apta.
       Decrescente: O sistema começa a procurar sempre pela última linha externa e procura a partir dela, em ordem decrescente, a primeira que pertença ao grupo requerido e que esteja livre e apta.
       Seqüencial: O sistema começa a procurar sempre pela última linha externa tomada anteriormente e procura a partir dela, em ordem crescente, a primeira que pertença ao grupo requerido e que esteja livre e apta.

 

       Prioridade de Tomada: Um mesmo grupo de acesso externo pode conter linhas analógicas e digitais. O operador pode solicitar ao sistema prioridade de tomada para esse ou aquele tipos de linha externa, sem prejuízo aos critérios de tomada. O sistema tenta tomar linha do tipo prioritário, pelo critério estabelecido. Caso não encontre, tenta novamente pelo tipo não prioritário.

 

       Número Mínimo de Cifras para Encaminhar:  Esse campo programável determina o número mínimo de dígitos que o usuário deve discar antes que o sistema dê prosseguimento à ligação, exclusivamente no caso do Processamento de Discagem desse Grupo estiver desabilitado. No caso do Processamento de Discagem estar habilitado, a Tabela de Processamento de Discagem determinará o número de dígitos para encaminhar.

 

       Discagem DTMF: Parâmetro válido exclusivamente no caso da linha tronco tomada exigir encaminhamento via discagem DTMF:

"Inicio de discagem após..." : Define quanto tempo o sistema deve aguardar entre ocupar a linha e iniciar a discagem DTMF. Faixa admissível: entre 1 e 20 segundos.