Configuração Grupos de Acesso Externo

Início  Anterior  Próximo

 

 Compatível com versões Sistemas ACTIVE Advanced anteriores à 2.00. Para versões superiores,clicar aqui.

 

 Grupos de Acesso Externo são formados por linhas tronco afins, todas com o mesmo destino. Cada linha tronco do sistema, digital ou analógica, sempre pertencerá a um Grupo de Acesso Externo, normalmente pertencerá ao grupo 1. Essa classificação tem relação com o procedimento de acesso do usuário e instruções especiais ao PABX.

 

 Cada Grupo de Acesso Externo tem propriedades particulares, que definem ao PABX a natureza das linhas tronco agrupadas e conseqüentemente realizar o acesso e tratamento. Use os Grupos para identificar ao PABX quais são suas linhas tronco para acesso à Central Pública, quais são as linhas tronco que acessam outros PABX (linha de junção) e quais são as linhas tronco que apesar de ligadas à Central Pública requerem ações especiais.

 

 O sistema comporta até oito Grupos de Acesso Externo, numerados de um (01) a oito(08), e por default assume que todas as linhas estão associadas ao grupo 1. Cada grupo pode conter tantas linhas externas quanto necessário, programando-as para que façam parte do Grupo. Para programar, clique com o botão direito do mouse sobre uma linha tronco e acesse a tela de Configuraciones de Grupo de Acesso Externo.

 

 Cada Grupo de Acesso Externo tem Propriedades particulares, válidas para todas as linhas pertencentes ao grupo.

 

 Um usuário pode selecionar linhas externas de duas maneiras diferentes:

 

§        Discando uma intenção "Toma Grupo de Acesso Externo x" (6x): Cada usuário, com seu número de acesso próprio, solicita ao sistema o acesso a uma linha pertencente a somente aquele agrupamento. O código de acesso a um grupo pode ser manipulado no Plano de Numeração, de forma a fazer parte de uma estratégia de roteamento para sub-sistemas (Ex: Ao discar "502" para acessar o ramal 502 de um sub-sistema, o dígito "5" pode ser interpretado como acesso ao Grupo 4, de forma que o usuário, mesmo sem consciência, comande um roteamento).

 

§        Discando a intenção "Toma linha tronco" (0): O usuário requer ao sistema o acesso a uma linha tronco pertencente a qualquer grupo, desde que seja Conectada à Rede Pública. O sistema percorre todas as linhas, usando a prioridade e o critério definidos para o GRUPO 1 e escolhe uma linha para ser tomada. Uma vez escolhida, as propriedades do grupo a que ela pertence passam a ser adotadas no seu tratamento.