Regras de Preenchimento das Tabelas de Processamento de Discagem e Tabelas VoIP

Início  Anterior  Próximo

 

Cada Grupo de Acesso Externo tem sua própria tabela, não se confunda entre elas. Se definido um Vínculo na Tabela de Roteamento, o sistema utilizará a Tabela VoIP correspondente ao vínculo, abandonando a tabela do Grupo de Acesso Externo.
A coluna "Ao Discar..." deve conter a sequência inicial de dígitos discados do ponto de vista do usuário, número de dígitos suficientes para comportar a regra a proceder. Utilize o caracter "?" como coringa, significando "qualquer dígito discado".
A tabela deve ser desenhada a partir dos hábitos de discagem a serem adotados na empresa.
Atente à Tabela de Roteamento: todas as sequências lá declaradas que façam referência ao Grupo que está sendo configurado, precisam estar contempladas na tabela de processamento/ Tabela VoIP, ou, ao menos consideradas no raciocínio.
Se uma sequência que foi discada não for encontrada na tabela de processamento do Grupo selecionado, é aplicada na linha sem alterações.
A coluna "Proceder" é preenchida com a regra de formação, a ser aplicada dígito a dígito a partir do número original discado. As regras estão definidas na Legenda.
As linhas de menor número prevalecem sobre as linhas de maior número, no caso de ambigüidades.
As tabelas podem conter até 50 linhas e podem ser impressas para facilitar análises.
A ligação somente será fisicamente encaminhada para a linha quando tanto a Tabela de Roteamento, quanto todas as Tabelas de Processamento de Discagem/ Tabelas VoIP (principal, secundária e alternativa ) estiverem satisfeitas sem margem de dúvidas. Se por qualquer motivo for necessário postergar o momento do encaminhamento físico para a n-ésimo dígito, vá inserindo "?" no campo "Ao Discar" e correspondendo com "?" no campo "Proceder", até que tenha o número de dígitos necessários.