Ações sobre as chamadas

Início  Anterior  Próximo

 

No Contaction é possível realizar algumas ações sobre as chamadas recebidas e originadas.

 

Nesta tela tem-se a opção de incluir, excluir e discar onde:

 

Incluir

Permite que o número telefônico da chamada seja inserido na agenda. Para isso, selecione a chamada cujo número será adicionado na agenda dos Contatos, e clique no botão Inserir ligação como um novo contato. Neste momento pode ser cadastrado um novo contato ou atribuir o número a um contato já cadastrado. Em seguida será aberta a tela de Cadastro de contatos,

 

Para cadastrar como um novo contato, ao abrir a tela de Contatos, efetue o cadastro normalmente, o campo telefone já estará preenchido com o número que foi selecionado na lista de chamadas. Defina a descrição do telefone e clique em Incluir Telefone. Clique em Gravar para que o contato seja adicionado.

 

Para atribuir o número de telefone a um contato existente, ao abrir a tela de Contatos, selecione o contato que receberá o novo número e dê um duplo clique sobre o mesmo. Em seguida, será aberto o cadastro do contato, onde o campo telefone estará preenchido com o número que foi selecionado na lista de chamadas. Defina a descrição do telefone e clique em Incluir telefone. Confirme a alteração clicando em Gravar.

 

Excluir

Permite ao usuário excluir as chamadas da lista de Chamadas recebidas e Chamadas originadas. Para apagar as chamadas, selecione a chamada e em seguida clique no botão com a opção de exclusão desejada.  Existe três opções de exclusão:

 

Excluir ligação selecionada: apaga somente a chamada que está selecionada na lista de chamadas.

 

Excluir as ligações anteriores a selecionada: exclui todas as chamadas anteriores a chamada selecionada. Por exemplo, a chamada recebida do dia 10/09/2008 as 10hs00min está selecionada. Clicando neste botão, todas as chamadas que foram recebidas anteriores a ela, serão excluídas.

 

Excluir as ligações do tipo selecionado: exclui todas as chamadas listadas da guia selecionada. A guia informa o tipo da chamada, se é originada ou recebida. Por exemplo: a guia Chamadas originadas está selecionada. Clicando neste botão, todas as chamadas originadas listadas serão apagadas.

 

Discar

Permite ao usuário efetuar uma ligação para um número selecionado na lista de chamadas.