Configuração do alarme |
![]() ![]() ![]() |
O Alarme é uma funcionalidade do Contaction onde auxilia o usuário com lembretes dos compromissos agendados. Quando configurado, o alarme dispara um pop-up no canto inferior direito da tela do usuário do Contaction informando o assunto e o conteúdo do compromisso agendado. No mesmo pop-up, encontram-se três links: - visualizar o compromisso, - adiar o alarme e - visualizar o contato vinculado, caso tenha sido configurado.
Após clicar com o botão direito do mouse em cima do compromisso agendado e escolher a opção Configurar Alarme, será exibido a tela de Configuração do Alarme, onde são encontrados os seguintes campos e informações:
Período Informa o início, o término e o tempo de duração do compromisso. Não é configurável. A alteração desse período deve ser feito diretamente no calendário ou tarefas.
Ativação do alarme Para que o alarme soe, é necessário marcar o campo Ativar Alarme e em seguida informar o horário em que será ativado. No campo Lembrete deve ser informado quanto tempo antes do compromisso o mesmo dever ser lembrado ou o dia e horário no caso das tarefas.
Por exemplo: o compromisso na agenda está marcado para as 16 horas. O alarme deve soar 30 minutos antes. Então no campo deve ser preenchido 30 e escolher minutos antes.
Vincular alarme ao contato Caso necessário vincular um contato cadastrado no Contaction ao alarme, basta informar o nome do contato no campo Nome do Contato. Clicando na setinha, aparecerá uma lista com todos os contatos inseridos no Contaction.
|