Tarefas

Início  Anterior  Próximo

 

Uma tarefa é uma atribuição particular ou relacionada a um trabalho que você deseja controlar até a conclusão.

 

Ao abrir a tela de Tarefas, será mostrada uma lista com a exibição de todas as tarefas onde é permitido inserir, alterar ou excluir uma tarefa.

 

Inserir tarefa

Clique com o botão direito do mouse em cima da lista de tarefas, para exibir o menu, e escolha a opção Inserir nova tarefa. Uma nova linha será criada na lista. Preenchas as colunas:

Assunto: informe o assunto da tarefa.
Data de início: informe a data em que a tarefa será inicializada.
Descrição: informe o que será realizado na tarefa.
Prioridade: indique qual é a necessidade para realização da tarefa.
Data limite: informe a data para encerramento e/ou entrega da tarefa.
Progresso: faça o acompanhamento da tarefa através da barra de progresso. Para avançar na barra de progresso, clique, com o mouse, na posição em que se encontra o percentual que a tarefa já esteja concluída. De acordo com o percentual, que a tarefa se encontra, a cor da barra será alterada:
Vermelho: informa que a tarefa está entre 1% a 70% concluída.
Amarelo: informa que a tarefa está entre 70% a 90% concluída.
Laranja: informa que a tarefa está acima de 90% concluída.
Verde: informa que a tarefa já está 100% concluída.

 

Alterar tarefa

Selecione a tarefa que será alterada e clique na coluna da informação que será modificada. Espere aparecer o cursor do mouse ou a setinha com as opções para editar e faça a modificação desejada.

 

Excluir tarefa

Clique com o botão direito do mouse sobre a tarefa que será excluída, para aparecer o menu, e escolha a opção Excluir Tarefa.

 

Inserir alarme

Configurando o alarme, a tarefa será mostrada na tela em forma de um pop-up, no horário agendando informando o que está programado. Para ativar o alarme, selecione uma tarefa e clique com o botão direito do mouse, para exibir o menu, e escolha a opção Configurar Alarme.

 

Visualização das tarefas

As tarefas podem ser exibidas agrupadas em:

Todas: são mostradas todas as tarefa que foram cadastradas.
De Hoje: são exibidas somente as tarefas que estão cadastradas para o dia corrente.
Para os próximos 7 dias: são exibidas somente as tarefas que estão cadastradas para serem realizadas nos próximos 7 dias.
Atrasadas: são exibidas somente as tarefas cuja data de início é anterior ao dia corrente e o progresso não esteja em 100%.
Concluídas: são exibidas somente as tarefas que têm seu progresso em 100%.
Com data de início para: são exibidas somente as tarefas que serão iniciadas na data escolhida.
Com data limite para: são exibidas somente as tarefas que serão entregues e/ou encerradas na data escolhida.
Com alarme ativado: são exibidas somente as tarefas que estão com o alarme ativado.