Contatos como Usuários

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 O CONTACT PHONE possui restrição de acesso ao software através de solicitação de Usuário e Senha. O Usuário possui uma lista de permissões de acesso que na sua criação deve ser preenchida de acordo com as atribuições desejadas. Existe também a figura de um Usuário ADMINISTRADOR que tem acesso total ao software, onde sua senha default é MASTER. A senha de ADMINISTRADOR só pode ser alterada por ele mesmo, sendo assim, para uma maior proteção das informações armazenadas no Banco de Dados sugerimos que a senha seja alterada.

 

 Para a criação de um Usuário para o software é necessário criar um CONTATO global que seja Pessoa Física, ou seja, as opção de Particular e Pessoa Juridica não podem estar marcadas. Ao criar o CONTATO basta clicar o botão do lado inferior direito da tela de Listagem de Contatos e selecionar a opção Configurar Contato como Usuário de Ramal.

 

 Vejamos os Dados referentes a criação de um Usuário, lembrando que os campos em azul claro são de preenchimento obrigatório:

 

Segurança:

 

 Devemos configurar o LOGON do Usuário e sua SENHA. O software não permite a criação de dois        Usuários com o mesmo LOGON e a SENHA  deve ser confirmada para proceder com a gravação.

 

Identificação:

 

 Temos duas informações importantes nesse item que influenciam diretamente no funcionamento do CONTACT PHONE, são elas:

 

Exibição para Terminais com Visores: Essa informação será gravada diretamente no PABX no momento da gravação do Usuário para que outros terminais (KS-Executive e KS DIGITAL) do equipamento possam identificar o nome do Usuário.

 

Ramal de Operação: Quando um Usuário liga internamente para um outro CONTACT PHONE o software faz uma pesquisa no Banco de Dados de Usuários para identificar qual o Usuário está configurado para operar esse ramal. Após a identificação será informado ao CONTACT PHONE qual o CONTATO está chamando. Essa informação também é usada no momento do LOGON onde o CONTACT PHONE será configurado a operar o ramal correspondente ao configurado para o Usuário logado.

 

As informações de Departamento, Setor, Área e CCusto são de preenchimento opcional somente para facilitar a localização do Usuário na empresa. Essas informações devem ser previamente configuradas nos Cadastros Gerais

 

Permissões de Acesso no Software:

 

 São as áreas e funcionabilidades do software que o Usuário de permissão para acessar ou realizar. O Usuário deve ter pelo menos a permissão de Visualizar Lista de Contatos Globais para confirmar sua criação.