Módulo Cliente de Rede

Início  Anterior  Próximo

 

 O Contact Phone possui internamente um Módulo Cliente de Rede responsável pela conexão com o Sistema PABX.

 

 É necessário que o Módulo Cliente de Rede saiba a correta Identificação IP do Servidor de Rede e a Porta da Rede que está sendo utilizada para esta comunicação. O Servidor de Rede pode estar protegido por senha, nesse caso a Senha para Conexão deve ser preenchida para que a comunicação entre os Módulos seja efetivada. j

 Lembre-se que algumas portas de sua Rede já estão sendo utilizadas. Por isso, se a comunicação entre Servidor/Cliente não estiver sendo estabelecida, mesmo estando tudo corretamente configurado, pode ser que a porta da Rede já esteja em uso por alguma outra aplicação. O que deve ser feito então é alterar o número desta porta (para valores acima de 1024) até que a comunicação se estabeleça.

 

 Esta mudança de porta deve ser feita tanto do Servidor de Rede quanto nos Clientes de Rede.

 

 Para uma maior segurança e confiabilidade na comunicação do Sistema PABX e os software CTI, podemos criar uma Senha de Autenticação no Servidor que se estiver preenchida deverá ser informada nos Módulo Cliente de Rede do Contact Phone