Pooling |
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Pooling é um procedimento feito pelo TeleSuporte para checar se as Centrais configuradas estão presentes na rede, ou seja, de acordo com o programado pelo Usuário o TeleSuporte tentará uma conexão com cada uma das Centrais PABX Active configuradas no Banco de Dados para verificar se há algum problema com elas. Mesmo a Central PABX possuindo os alarmes de TRAP´s é necessário programar pelo menos uma rodada de pooling diário para verificar se todas estão ligadas e operando normalmente.
Temos os seguintes tipos de Pooling:
A Ordem de prioridade do TeleSuporte para o Pooling é primeiramente verificar se existe um Pooling programado para aquele dia definido, se existir esse terá prioridade sobre os dois outros tipos. Em segundo vem o semanal, onde a prioridade é maior que o Pooling programado para Todos os Dias.
Para que o Pooling ocorra temos também que configurar qual é o período de execução do mesmo, que deve obedecer uma hora inicial e uma hora final. O Pooling só acontecerá se a hora atual for entre esses dois horários.
O Tempo de Espera para Ciclo de Pooling é o tempo em que o TeleSuporte vai esperar para percorrer toda sua Lista de Centrais PABX para a verificação. Ao ser iniciado, o TeleSuporte espera 1 (um) minuto para verificar se há a necessidade de começar um Pooling, após a primeira rodada aguardará o tempo especificado para um novo ciclo. Se o tempo de espera estiver marcado como 00:00:00 o Pooling será executado somente uma vez dentro do período determinado. É recomendado que o tempo de espera seja acima de 01:00:00 para que não haja tráfego desnecessário na rede.
Temos ainda a possibilidade de fazer uma leitura das estatísticas após a execução do Pooling, mas recomendamos a utilização desse recurso somente em Pooling do tipo semanal ou dia definido para não aumentar muito o tráfego de rede.
Verifique se seu TeleSuporte está apto a realizar Pooling nas Preferências do software.
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