Configurar Preferências do Software

   

 

         Com o TeleSuporte os clientes podem ser configurados em um Banco de Dados para serem sempre acessados de acordo com suas configurações vistas nos Dados dos Clientes

 

         Cada computador pode ter o TeleSuporte e seus clientes configurados para seu próprio uso ou caso haja a necessidade de compartilhar as informações dos clientes deve ser seguido os critérios a seguir:

         

Banco de Dados Local: A lista de clientes visualizada é única e exclusiva de seu computador. Para que as informações sejam carregadas corretamente deve ser indicado o diretório onde se encontra o arquivo TeleSuporte.gdb em seu computador.
Banco de Dados Remoto: A lista de clientes visualizada será carregada de um outro computador da rede que tenha o TeleSuporte instalado e o servidor do FireBird em execução. Para que as informações sejam carregadas corretamente deve ser indicado o Endereço IP do computador hospedeiro do banco de dados, TeleSuporte.gdb, que será acessado e o caminho onde ele está instalado na máquina remota.
Porta TCP: Indique o número da porta local para ser utilizada como acesso às centrais remotas para envio de scripts e solicitações diversas. Default: 3010
Porta UDP: Indique o número da porta local para ser utilizada na recepção de pacotes UDP vindos dos PABX remotos, trazendo informações de alarmes e inventário. Default: 3010
IP do Servidor apto a receber SNMP: Indique qual é o número IP do computador onde está o TeleSuporte Corporate Central com Banco de Dados.
Host apto a realizar agendamento: Indique qual é o host (nome do computador na rede) que vai checar o Banco de Dados e executar os agendamentos ali configurados.
Gravar Log de TRAP em arquivo de texto automático: se essa opção estiver marcada, será criado um arquivo de texto no mesmo diretório onde está instalado o software contendo todos os Logs gerado pelo TeleSuporte.

 

Marque as seguintes opções de acordo com a realidade das configurações da central:

O software está apto a realizar Pooling agendado nas Centrais Corporativas.
O software está apto a realizar Programação Agendada nas Centrais Corporativas.
O software está apto a acertar Data e Hora nas Centrais Corporativas durante o Pooling.
O computador hospedeiro está em horário de verão.