Ambiente de Alta Rotatividade de Pessoal |
![]() ![]() ![]() |
Se no estabelecimento há um departamento de vendas ou departamento técnico que tem o perfil de alta rotatividade de pessoal durante o dia, ou com múltiplos usuários para poucos ramais, é possível estabelecer um controle absoluto das ligações telefônicas, através do recurso "Ramal Virtual".
Suponha um departamento comercial que tenha dez mesas, com dez ramais, mas há trinta ou mais vendedores cujo perfil é ficar pouco tempo no escritório. Suponha que as posições sejam compartilhadas com os vendedores presentes para efetuarem seus contatos telefônicos tanto de saída quanto de entrada.
Faça com que esses dez ramais sejam restritos. Crie tantos Ramais Virtuais quantos forem os vendedores, cada qual com um Número de Identificação próprio e uma senha de ativação secreta. Configure cada novo Ramal Virtual criado para ser privilegiado ou semi-privilegiado, conforme se queira.
Treine os vendedores para sempre que estiverem presentes e quiserem utilizar o telefone a discar a sua ativação ("84" + senha de ativação). Toda ligação que efetuar será bilhetada com o seu Número de Identificação. Declarando-se presente ao sistema, habilita àquele aparelho telefônico a recepção de ligações (internas e externas) para o seu Número de Identificação. Treine-os para declararem-se ausentes ("85") ou use um dos recursos de auto-extinção dos ramais virtuais. Declarando-se ausentes, ligações que chegarem para aquele ramal virtual serão tratadas conforme programado: desviadas ou recusadas.
|