Tabelas de Troca de Operadora |
![]() ![]() ![]() |
Descrição compatível com versões de sistema anteriores à 2.00.
Atenção: Tabela vinculada a recurso comercializado separadamente. Veja detalhes
Operadoras Públicas são as empresas responsáveis pela conexão de ligações locais e de longa distância no Brasil (ex: Embratel, Intelig, Telemar, Telefonica, etc). O Sistema ACTIVE Advanced dispõe de poderosos recursos de pré-processamento de números em chamadas de saída, permitindo que em ligações de longa distância seja dada preferência a essa ou aquela operadora, transparentemente ao usuário. O sistema analisa o que o usuário discou e eventualmente decide por alterar a seqüência discada, para atender a objetivos diversos.
As tabelas de troca de operadora contêm o conjunto de regras que o sistema utiliza tanto na substituição de operadoras quanto na auto-inserção. As tabelas só são utilizadas quando há linhas externas vinculadas a Grupos de Acesso Externo que estejam configurados para processar operadoras.
O sistema dispõe de quatro tabelas de troca globais, que podem ser compartilhadas por vários Grupos de Acesso Externo, mas cada grupo somente pode utilizar uma delas.
As tabelas têm três colunas. A primeira coluna contém o que usuário pode eventualmente discar, enquanto a segunda coluna especifica para o sistema a regra de troca a ser empregada. O uso da terceira coluna é específico da tomada de linha genérica e será explicado adiante.
As tabelas podem conter até 20 linhas e pode analisar até o quinto dígito discado.
Clique na figura para detalhes:
Metodologia de Troca de Operadora Metodologia de Auto-Inserção de Operadora Tabelas de Troca regionais pré-programadas Troca de Operadora em Tomada de Linha Padrão
|