Programando personalidades Virtuais ou IP

Início  Anterior  Próximo

 

         Personalidades Virtuais têm propriedades idênticas as de um ramal físico. Uma personalidade pode ter um nome, uma categoria, desvios, setor, enfim, tudo o que um ramal físico pode ter. A única diferença é que não está fisicamente vinculado a um par de fios.

 

         Uma vez cadastrada, a personalidade ser configurada, isto é, alteradas suas características conforme necessidade. Enquanto que os ramais físicos são programados clicando com o botão direito do mouse diretamente sobre os botões da tela do TGCO Advanced, as personalidades são programados a partir da tela de Cadastro de Ramais IP e Virtuais, clicando com o botão direito do mouse sobre a linha correspondente e selecionando a opção "Configurações do Ramal IP e Virtual". Essa opção abre tela de programação idêntica às utilizadas para programar ramais físicos.

 

         Lembre-se: Todas as características de um ramal Virtual somente ficam disponíveis quando estão ATIVOS. Caso contrário, valem as programações definidas para aquele ramal físico correspondente. Da mesma forma, valem para acessos de ramais IP exclusivamente quando obedecem ao procedimento de REGISTRO.

 

Detalhes:

 

Sempre que uma personalidade é eliminada da tabela, perde todas suas programações.
Embora faça pouco sentido prático, uma personalidade pode possuir uma "senha de ramal", por compatibilidade com os ramais físicos. Não confunda porém a Senha de Ativação com a senha de ramal. Senha de ramal tem utilidade em cadeados, desvios, etc.
Um ramal virtual ou IP só pode ter desvios PARA ramais físicos, nunca para outro virtual.
Um ramal físico só faz desvios DE e PARA ramais físicos, nunca virtuais.
Se o aparelho hospedeiro utilizado for um KS, o Ramal Virtual pode ter programações particulares de painel de teclas.
Se o aparelho utilizado for um Virtual KS, as teclas são fixas, baseadas em configuração local, logo imutáveis. As agendas porém, são contextuais.