Operando Ramais Virtuais

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         Ramais Virtuais somente podem ser utilizados se o Sistema ACTIVE Advanced dispuser do Recurso Ramal Virtual, comercializado separadamente.

 

         Uma vez cadastrados novas personalidades, o Sistema ACTIVE Advanced age como se tivesse mais alguns ramais. Esses "novos" ramais só funcionarão porém quando atrelados a um aparelho físico. Uma vez ativos, podem ser acessados tanto por discagens internas, quanto por discagens externas, assim como podem originar ligações internas ou externas, tudo vinculado aos atributos particulares daquele Virtual.

 

         Um usuário típico de Ramal Virtual é aquela pessoa que muitas vezes está fora de seu posto habitual de trabalho, ou mesmo não possui posto fixo. Sendo assim, de posse de sua Senha de Acesso particular, dirige-se a qualquer aparelho telefônico e apresenta-se ao sistema, simplesmente discando um código (normalmente "84"), seguido de sua senha. Essa operação traz para aquele aparelho incondicionalmente a personalidade requisitada. A partir desse momento, o aparelho hospedeiro poderá ser chamado pelo Número de Identificação correspondente, tanto em ligações internas, quanto externas.

 

Detalhes:

 

Somente um Ramal Virtual pode estar ativo sobre o mesmo aparelho físico. Ativar outro virtual sobre um previamente ativo, significa desativar o primeiro e ativar o segundo. Se um ramal IP tentar se registrar e já houver hospedagem da personalidade como um Ramal Virtual, o aparelho IP tem precedência e retira-lhe a personalidade.
Se um Ramal Virtual já estiver ativo sobre um determinado ramal físico e for ativado em outra posição física, migra de uma para a outra, liberando a primeira posição física para a identidade original correspondente.
A qualquer momento, seja qual for o Procedimento de Vida Temporária configurada para um Ramal Virtual, o usuário pode torná-lo inativo, discando o código de Inatividade ("85" no plano de numeração básico).
Quando um Ramal Virtual é utilizado numa ligação externa via entroncamento que requer a identificação de "A",  a identificação fornecida é a "Identificação Virtual" correspondente. Cuidado. Se o ramal virtual tiver numeração fora da faixa contratada com a concessionária local, o Sistema ACTIVE Advanced forçará o número-chave definido para o feixe, na tela Configurações | Especiais (Módulo TD), ou por recursos do TeleSuporte (Módulo TD-Dual).