Propriedades comuns

Início  Anterior  Próximo

 

§        Bilhetar Ligações: Determina para o sistema se as ligações efetuadas (ou recebidas) por linhas que façam parte do Grupo em questão devem ou não ser bilhetadas. Para que sejam, é necessário que a bilhetagem esteja ligada. A definição se bilheta ou não as ligações recebidas é global.

 

§        Gerar Tom de Discar Simulado:  Determina se o sistema deve ou não gerar tom de discar externo simulado quando uma linha digital PLR, que pertença ao grupo em questão, for tomada. Conforme a aplicação, pode ser desejável que, ao discar a intenção que acesse o grupo em questão, o usuário tenha a impressão que "tomou linha", pelo envio local de tom de discar. Conforme a aplicação, esse tom pode não ser de interesse (ex: integração de PABX).

 

§        Repetir Cifras Discadas como Acesso:  Determina se o sistema deve ou não enviar para a central externa os dígitos que o usuário discou para acessar o Grupo de Acesso Externo correspondente. Exemplo: Pode-se tomar um grupo pela discagem de "0". Nesse caso não é desejável a repetição da cifra zero (0) externamente. Pode-se também tomar um grupo externo pela discagem de um prefixo, como "23", numa aplicação de integração, para acessar o número 2345 do PABX remoto. Nesse caso não se deve fornecer tom de discar simulado e deve-se repetir as cifras "23" externamente.

 

§        Critério de Tomada: Quando um usuário requer saída por determinado Grupo de Acesso Externo, o sistema procura uma linha externa para lhe fornecer.

 

São três os critérios possíveis:

§        Crescente: O sistema começa sempre pela primeira linha externa e procura em ordem crescente, a partir dela, a primeira que pertença ao grupo requerido e que esteja livre e apta.

§        Decrescente: O sistema começa sempre pela última linha externa e procura a partir dela, em ordem decrescente, a primeira que pertença ao grupo requerido e que esteja livre e apta.

§        Seqüencial: O sistema começa sempre pela última linha externa tomada anteriormente e procura a partir dela, em ordem crescente, a primeira que pertença ao grupo requerido e que esteja livre e apta.

 

§        Prioridade de Tomada: Um mesmo grupo de acesso externo pode conter linhas analógicas e digitais. O operador pode solicitar ao sistema prioridade de tomada para os determinados tipos de linha externa sem danos aos critérios de tomada. O sistema tenta tomar linha do tipo prioritário de acordo com o critério estabelecido. Caso não encontre, tenta novamente pelo tipo não prioritário.

 

§        Número Mínimo de Cifras para Encaminhar:  Quando um Grupo de Acesso Externo é solicitado e a propriedade "Gerar Tom de Discar Simulado" está marcada, a linha física não é imediatamente tomada. O usuário disca um determinado número de cifras e em seguida o sistema procura a linha livre para tomar e encaminhar a ligação. Os dígitos discados são processados antes do encaminhamento definitivo. Esse campo programável determina o número mínimo de dígitos que o usuário deve discar antes que o sistema prossiga com a ligação. O sistema pode aguardar mais cifras que determinado na programação no caso de Processamento de Operadoras (ou tabela de troca).

 

§        Discagem DTMF: Exclusivamente no caso da linha tronco tomada exigir encaminhamento via discagem DTMF, há um conjunto de parâmetros que define ações.

 

§        Inicio de discagem após... define quanto tempo o sistema deve aguardar entre ocupar a linha e iniciar a discagem DTMF. Faixa admissível: entre 1 e 20 segundos.

 

§        Inibir retorno do tom de discar: Quando linhas analógicas DTMF são usadas e é feita programação para encaminhamento na retaguarda (ex: Troca de operadora habilitada), o usuário sofre o incômodo de estar discando o quarto ou quinto dígito, quando o PABX inicia o automatismo da ligação, sendo audível um segundo tom de discar na retaguarda, muitas vezes confundindo o usuário. Esse incômodo pode ser suprimido ao marcar essa opção e traz o inconveniente de silenciar o usuário por um tempo que pode ser suficiente para que não ouça o tom de chamada, quando a ligação for atendida rapidamente.

 

§ Se todas as linhas inacessíveis, redirecionar para: Quando os Troncos configurados para um determinado Grupo de Acesso Externo estiverem todos ocupados, o sistema poderá redirecionar a ligação para o Grupo de Acesso Externo configurado neste item. Esta facilidade não é circular, ou seja, se o Grupo de Acesso Externo configurado para receber o redirecionamento estiver com todos os seus Troncos inacessíveis, o sistema não fará novo redirecionamento.