Acessibilidade Externa Remota |
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Disponibiliza certos recursos quando há conexão de junção entre dois sistemas distintos e permite ao Sistema ACTIVE Advanced conhecer um pouco do Plano de Numeração do sistema remoto a ele conectado. Assim, quando um sistema não dispõe localmente de linha para acesso externo ou quando não há posição telefonista local, pode encaminhar a solicitação para o sistema remoto.
Acessibilidade Externa Remota só faz sentido em linhas externas vinculadas a Grupos de Acesso Externo cuja natureza seja Conexão à Equipamento Privado.
Linha Externa Acessível
Quando um usuário disca o código de tomada de linha tronco genérica ("Toma Tronco - 0"), o sistema fornece mecanismos de discagem convencionais, se disponíveis. Caso não encontre linha alguma disponível, percorre os Grupos de Acesso Externo buscando linhas que estejam conectadas ao equipamento privado externo (PABX). O objetivo é tentar fornecer ao usuário um caminho de acesso a linhas externas através de rotas alternativas de junção.
O campo Linha Externa Acessível deve ser preenchido com um número a ser discado na central remota, que faça com que essa linha tomada tenha acesso a linhas externas remotas (Se for um outro Sistema ACTIVE Advanced, deve coincidir com o código remoto de "Tomada de Linha por Juntor"). Deve estar vago caso não haja caminhos externos pelas linhas do grupo.
ATENÇÃO: O código inserido neste campo precisa ter o mesmo número de dígitos esperado pelo equipamento remoto, normalmente três ou quatro algarismos.
Quando o sistema decide fornecer ao usuário um caminho alternativo para acesso à linha tronco em equipamento remoto, disca automaticamente esse código na retaguarda, antes de confirmar ao usuário o acesso bem sucedido. A central remota por sua vez deve ser programada para fornecer linha tronco quando receber aquela seqüência discada. O usuário passa a ter acesso às linhas da central remota de forma transparente.
Terminal de Telefonista Acessível
Se um usuário disca "9" para acesso à posição operadora e o sistema não localiza uma posição de atendimento local, procura dentre os Grupos de Acesso Externa aquele que tem uma linha de junção livre com acesso a posição telefonista remota. Se é encontrada uma posição de operadora remota, o sistema encaminha a ligação para o sistema remoto, "discando" o número definido neste campo.
ATENÇÃO: O código inserido neste campo deve ter o mesmo número de dígitos esperado pelo equipamento remoto, normalmente três ou quatro algarismos. Deve-se coincidir com o número de um ramal remoto, porém pode ser utilizado qualquer artifício discável.
Atendimento de Tronco Analógico
Em sub-sistemas muitas vezes é necessário que uma ligação proveniente de uma linha analógica seja recebida por um sistema e repassada ao outro para atendimento remoto. Nessa aplicação, a linha tronco correspondente deve ser programada apropriadamente em seu campo de "Grupo Atendedor", encaminhando a chamada para um dos Grupos de Acesso Externo. Deve-se inserir no campo "Atendimento de Tronco Analógico" um número de transferência reconhecível pelo sistema remoto para recepção da chamada. Pode ser um número de ramal ou, se for outro sistema ACTIVE Advanced, um número que coincida com o número de um setor ou grupo atendedor DDR remoto. O importante é ter atenção para que o número endereçado esteja sempre apto a receber novas ligações (que seja um TGCO, VKS, KS Executive ou arranjo atendedor).
ATENÇÃO: O código inserido neste campo precisa ter o mesmo número de dígitos esperado pelo equipamento remoto, normalmente três ou quatro algarismos.
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