Linhas de Saída do Ramal |
![]() ![]() ![]() |
O agrupamento de linhas de saída para ramais determina quais linhas tronco esse ramal tem acesso, para ligações de saída. Programar Linhas de Saída para um ramal significa que elas são as únicas linhas que aquele ramal pode usar dentro de um dado Grupo de Acesso Externo, mas as linhas não são exclusivas deles. Podem ser tomadas por outros ramais que tenham acesso, também.
Um ramal pode estar associado a uma Lista de Linhas de Saída Individual ou a uma Classe de Linhas de Saída. Caso vários ramais estejam associados a um mesmo conjunto de Linhas de Saída, basta programar uma Classe de Linhas de Saída com as linhas desejadas e associar os ramais a esta Classe de Linhas de Saída.
Quando o ramal está associado a uma Lista de Linhas de Saída Individual, basta selecionar quais são os troncos de saída deste ramal. Quando o ramal está associado a uma Classe de Linhas de Saída, as configurações apresentadas nesta tela são apenas para consulta. As informações de uma Classe de Linhas de Saída só podem ser alteradas no menu Configurações - Classe de Linhas de Saída.
A seleção de Linhas de Saída por esse critério precisa ser entendida como restrita ao Grupo de Acesso Externo ao qual pertence. Propriedades de um Grupo não surtem efeito se o ramal é direcionado para tomar outro Grupo. Caso pretenda utilizar Grupos de Acesso, crie-os em cada possibilidade de roteamento.
Veja como uma linha pode ser tomada.
|