Configuração Tabelas de Restrição |
![]() ![]() ![]() |
Os dígitos marcados por um Ramal Semiprivilegiado são monitorados sempre que toma uma linha tronco ou uma Rota não Interna.
Os ramais privilegiados são vinculados a uma ou mais Tabelas de Restrição.
As tabelas são classificadas em dois tipos:
§ Tabelas de Restrição Individuais
As tabelas podem conter até dez (10) entradas e cada uma das entradas contém um grupo de dígitos, comparados com as discagens que os ramais vinculados realizam.
Se o ramal realizar uma discagem que contrarie qualquer uma das linhas das tabelas às quais está vinculado, e ligação é interrompida a força. O ramal receberá tom de ocupado e a mensagem “Acesso negado: Semiprivileg”.
Há três tipos distintos de entradas de Tabelas de Restrição:
Entrada de Tabela tipo Permissão Entrada de Tabela tipo Proibição Entrada de Tabela Restrição por Número de Dígitos
Nas entradas de tabela tipo Permissão, é facultado o uso do caracter ? como coringa, o que significa textualmente "uso de qualquer dígito". Utilizado para simplificar a elaboração de tabelas.
Veja o exemplo da figura acima: os ramais que estiverem vinculados à Tabela de Restrição 6 são permitidos: § Discar para qualquer número da grande São Paulo, usando qualquer operadora de longa distância (0??11),: § Discar para o Rio de Janeiro, somente via Embratel (02121); § Discar localmente qualquer número iniciado por 2, 3, 4, 5 ou 9, mas não pode discar nenhum número começado por 900.
O número máximo de dígito possíveis em uma discagem é treze (13) algarismos.
|