Processamento de Operadora Pública

Início  Anterior  Próximo

 

 Atenção: Recurso opcional, comercializado separadamente. Veja detalhes.

 

 Operadoras Públicas são empresas responsáveis pela conexão de ligações locais e de longa distância no Brasil (ex: Embratel, Intelig, Telemar, Telefonica, etc). O Sistema ACTIVE Advanced dispõe de recursos de pré-processamento de números em chamadas de saída, permitindo que em ligações de longa distância seja dada preferência a uma determinada operadora, transparentemente ao usuário. O sistema analisa o número discado pelo usuário e decide por alterar a seqüência discada, para atender aos requisitos programados.

 

 Processamento de Operadora Pública só é justificado em linhas externas vinculadas a Grupos de Acesso Externo cuja natureza seja Conexão à Rede Pública. Um ramal somente terá o número discado processado caso ocupe uma linha externa vinculada a um Grupo de Acesso Externo configurado para fazê-lo e haja autorização de sistema.

 

 Quando o Grupo de Acesso Externo é de conexão a equipamento privado, não há operadoras porém, pode haver necessidade de aplicação de tabelas de troca. O conceito é o mesmo e será tratado apenas como "processamento de operadora".

 

 Há dois objetivos distintos no processamento de operadoras:

         Auto-Inserção de Operadoras

         Correção Automática de Operadora

 

         Cada um desses objetivos faz uso de:

         Propriedades do Processamento de Operadoras

         Tabelas de Horário de Menor Custo