Preferências do Usuário

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 O CONTACT PHONE possui uma série de preferências de uso que podem ser configuradas independentemente por Usuário. Todas as vezes que um Usuário realizar um LOGON no CONTACT PHONE o mesmo irá carregar as preferências configuradas da ultima vez que acessou o software. Vermos agora como funcionam essas preferências:

 

Usuário Atual e Ramal de Operação:

 

 Para operar o Contact Phone é necessário realizar o Logon de Usuário que por sua vez possui um Ramal de Operação pré-configurado. O Contact Phone requer sempre a presença de um aparelho telefônico comum ao seu lado, conectado a um ramal do Sistema ACTIVE. O aparelho pode ser de qualquer tipo, decádico ou multifreqüêncial. O seu software Contact Phone precisa apenas saber o número de seu ramal para que possa solicitar ao PABX uma vinculação. Caso o Logon seja realizado pelo Usuário ADMINISTRADOR o software irá requer o preenchimento do Ramal de Operação para o uso temporário desse Usuário.

 

Sinalização Visual:

 

Comportamento da Tela Principal:

 

Não Maximizar Tela Principal do Software ao tocar: Marque essa opção para que seu Contact Phone ao tocar não o incomode saltando à sua frente. As informações do seu visor aparecerão na Barra de Tarefa do Windows.

 

Maximizar Tela Principal do Software ao tocar: Marque essa opção se deseja que a janela de seu Contact Phone apareça imediatamente quando tirar o seu telefone do gancho ou quando chegar uma ligação externa (pop-up). Desse modo você pode estar em qualquer outra aplicação que terá seu Contact Phone sempre à mão.

 

Maximizar Somente o Visor da Tela Principal: Marque essa opção se desejar ver a identificação das ligações recebidas (internas e externas), sem que todo o Contact Phone aparea em sua tela. Apenas seu visor aparecerá na extremidade esquerda superior da tela, sem atrapalhar a utilização de outros softwares dentro do Windows. Se este visor for clicado, o Contact Phone será então maximizado para que seus recursos possam ser utilizados.

 

Sinalização de Identificação:

 

Sinalização por MSNPopUp: Quando essa opção estiver marcada e o Contact Phone for chamado por qualquer ramal do sistema ou por uma ligação externa via tronco, será acionada uma janela azul do lado direito inferior da tela informando a Identificação de quem está ligando.

 

Tempo de Espera: Quando o PopUp for acionado o mesmo permanece na tela durante o tempo configurado nesse item. Esse item é escalonado em segundos e se o mesmo for 0 (zero) a janela de PopUp ficará na tela até que o usuário clique sobre ela para que seja fechada.

 

Sinalização por personagem animado: Quando essa opção estiver marcada e o Contact Phone for chamado por qualquer ramal do sistema ou por uma ligação externa via tronco, será acionado um personagem no canto inferior direito da tela com um balão informando quem está chamando. Para fechar o personagem basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e ocultar.

 

Comportamento da Lista de Contatos:

 

 Quando uma Ligação é sinalizada no CONTACT PHONE, o mesmo pode mostrar ao Usuário informações sobre o CONTATO que originou a chamada. Vejamos agora o que pode ser mostrado:

 

       Abrir tela com todas as informações do CONTATO.
       Imagem do CONTATO caso tenha sido preenchida no cadastro.

 

Sinalização Sonora

 

Sinalização de Toque:

 

Sinalização por arquivo WAV:

         Se seu computador possui recursos de multimídia, você pode desejar associar os eventos de toque a arquivos do tipo "wav", que emitirão sons personalizados, cada vez que um tipo de toque se fizer presente. Clique no botão "Configurar" para escolher os arquivos WAV correspondentes a cada toque.

 

Sinalização por beep Interno:

         Use essa opção para utilizar o auto-falante interno do PC. Nos computadores mais modernos esse auto-falante nao está presente, antes de aceitar essa configuração clique no botão "Testar" para verificar se funcionou corretamente.

 

Sinalização por recursos de fala:

         Se seu computador possui recursos de multimídia, você pode escolher essa opção para que o personagem animado fale o nome do CONTATO ou o Número de acordo com a configuração para facilitar a identificação da ligação.

 

Ativação do Toque:

 

Ativar Toque Interno: Mantenha essa opção ativa, para funcionamento normal. Desmarque se desejar que seu computador não toque em chamadas internas. Não atua sobre o aparelho telefônico, que tocará normalmente.
Ativar Toque Externo: Mantenha essa opção ativa, para funcionamento normal. Desmarque se desejar que seu computador não toque em chamadas externas. Não atua sobre o aparelho telefônico, que tocará normalmente.
Ativar Toque Duplo: Mantenha essa opção ativa, para funcionamento normal. Desmarque se desejar que seu computador não toque quando superporem-se chamadas internas e externas. Não tem ação sobre o aparelho telefônico, que tocará normalmente.

 

Configuração do Personagem Animado:

 

         O Personagem Animado pode ser trocado pelo Usuário, bastando para isso selecionar um arquivo com extensão acs. Ao selecionar o personagem pode se fazer o teste clicando no botão "Testar". Para fazê-lo falar, basta digitar uma frase no campo de teste e mandar o comando de fala. Para configurar o texto a ser falado para sinalização de cada chamada e preferências no timbre da voz e velocidade de fala basta clicar no botão Configurar a frente da Sinalização por recursos de fala.

 

Recursos do Software:

 

Recursos de Tela:

 

Exibir Barra de Ferramentas: Marque essa opção se desejar que sua Barra de Ferramentas fique visível na tela do Contact Phone. Desmarque essa opção caso deseje ocultá-la.

 

Exibir Teclado Numérico e Teclas de Comando: Desmarque essa opção para ocultar o teclado da tela do Contact Phone. Alternativamente use ícone da Barra de Ferramentas como atalho a esse recurso.

 

Permitir discagem através do teclado numérico: O CONTACT PHONE utiliza-se do Teclado Reduzido para realizar funções básicas de operação. Com essa opção o usuário pode ativar ou desativar esse recurso.

 

Ativar exibição de alarmes do Agendador de Tarefas: Os alarmes configurados só serão exibidos caso está opção esteja selecionada.

 

Aparência das Telas:

 

         O CONTACT PHONE possui um recurso inovador para customização das cores e formatos das telas do software através da seleção de Skins (Peles). Escolha a configuração que mais agrada.

 

Discagem e Teclado:

 

Ativar Atalho para Discagem: Marque esta opção caso deseje poder chamar o Contact Phone de qualquer lugar do Windows para realizar uma discagem rápida. Em frente à esta opção escolha qual será a tecla de atalho para o Contact Phone. O Atalho para Discagem funciona da seguinte forma: estando em algum editor de textos, lendo um E-Mail ou uma página da Web, aparece o número de um telefone para o qual deseja ligar. Selecione (marque) este número com o mouse, copie o texto selecionado para a área de transferência (Ctrl + C ou Ctrl + Insert) e pressione simultaneamente as teclas de atalho. O Contact Phone irá colar o texto copiado em sua Tela de Discagem, para que possa ser feito alguns ajustes no número a ser discado (inserção de operadora, etc.). Então é só clicar em "Discar" para falar com o número desejado.

 

Impedir Maximização se Teclado em Uso: Caso o Contact Phone esteja configurado para "Maximizar ao Tocar" e chegar uma ligacão enquanto o usuário estiver digitando continuamente algum texto, o Contact Phone, para não atrapalhar a digitação do texto, não é maximizado. A mensagem que aparece no visor do Contact Phone é transcrita para a Barra de Tarefas do Windows. Obs: Entende-se como uso contínuo do teclado quando as teclas estiverem sendo pressionadas em intervalos menores do que 3 segundos.

 

Serviços:

 

Envio de E-Mails:

 

 O Contact Phone pode enviar E-Mails para um determinado endereço eletrônico, listando as ligações externas por ele recebidas. Para isso, basta que a rede onde o Contact Phone esteja sendo executado tenha acesso a um servidor de email (SMTP) e que este servidor esteja especificado no campo "Servidor de E-Mail". Também é necessário especificar um endereço eletrônico válido no campo "Destinatário(s)", para onde as mensagens serão enviadas, e a porta a ser utilizada. Pressionado o botão "Enviar E-Mail para Teste", o Contact Phone tenta enviar um E-Mail através do servidor especificado para o endereço especificado. Caso ele consiga enviar corretamente o email, uma mensagem indicando o sucesso da operação será mostrada. Caso contrário, existem configurações inválidas. Para maiores detalhes de como efetuar esta configuração, consulte o Administrador da sua rede.

 Os E-Mails podem ser enviados imediatamente após o recebimento da ligação externa, ou podem ser enviados temporizadamente, por exemplo, duas vezes ao dia (a cada 12 horas). Escolha a opção que melhor atenda suas necessidades.

 

OBS: Caso o campo "Este servidor requer autenticação" esteja marcado, será necessário especificar o nome de usuário e senha, para que o envio do e-mail seja efetuado com sucesso.

 

ATENÇÃO: Para enviar E-Mails para mais de um endereço eletrônico, os endereços devem estar contidos entre <> e separados por vírgulas. Exemplo: <fulano@bol.com.br>,<ciclano@ig.com.br>,...

 

 

Fornecimento de informações Via Rede:

 

 O Contact Phone pode disponibilizar as informações de chamadas externas instantâneas recebidas em seu ramal (BINA) para um outro software externo, para qualquer fim. Um exemplo de aplicação para esse recurso é a criação de um mini-call center, abrindo a tela de seu cliente já cadastrado no momento da chegada da ligação. Veja detalhes Técnicos

 O Contact Phone também pode ser acionado para gerar uma ligação através de outro software externo através da conexão de rede. Veja os detalhes Técnicos.

 

 

Opções de Operação:

 

Método de Atendimento:

 

 O CONTACT PHONE pode operar de dois modos de atendimento possiveis:

 

Atendimento exclusivo por comando (modo TGCO): Ao receber uma chamada o usuário deve precionar a tecla de comando Atende Tronco para ligações externas ou Atende Ramal para ligações internas para proceder com o atendimento, pois se somente retirar o fone do gancho não atenderá a chamada. Essa opção também libera a tela de operação expandida do TGCO que facilita o uso do software por parte da operadora. Para liberar essa facilidade o equipamento PABX deve ter licença de TGCO liberada para uso.

 

Atendimento por gancho e comando (modo VKS): Nesse modo de operação o CONTACT PHONE estará operando exatamente igual ao VKS, ou seja, pode-se atender chamadas com a retirada do monofone do gancho. Pra liberar essa facilidade o equipamento PABX deve ter licença de VKS liberada para uso.

 

Tecla de Gancho:

 

 O Usuário pode optar por utilizar como gancho no Teclado Numérico Reduzido as teclas NumLock igual as versões anteriores do VKS ou a tecla / (ou ÷ tecla de dividir) que é o recomendado, pois não afeta o funcionamento do NumLock do teclado.

 

Teclado Telefônico:

 

 O Teclado Numérico Reduzido pode ser acionado por default somente nas telas principais do Contact Phone, mas se ouver a necessidade de utilizá-lo a qualquer momento o Usuário pode marcar a opção de atuação em todas as telas. Isso facilita o uso para a telefonista.

 

Mostrar Número Chamado:

 

 Ao receber uma chamada externa com essa opção marcado o Usuário saberá qual DDR da empresa o chamador discou. Essa facilidade é utilizada quando uma mesma operadora recebe ligações de vários serviços, facilitando assim o atendimento. Para criar uma tradução para o serviço basta criar um CONTATO e o Usuário com o DDR a ser traduzido.