Preferências do Usuário |
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O CONTACT PHONE possui uma série de preferências de uso que podem ser configuradas independentemente por Usuário. Todas as vezes que um Usuário realizar um LOGON no CONTACT PHONE o mesmo irá carregar as preferências configuradas da ultima vez que acessou o software. Vermos agora como funcionam essas preferências:
Para operar o Contact Phone é necessário realizar o Logon de Usuário que por sua vez possui um Ramal de Operação pré-configurado. O Contact Phone requer sempre a presença de um aparelho telefônico comum ao seu lado, conectado a um ramal do Sistema ACTIVE. O aparelho pode ser de qualquer tipo, decádico ou multifreqüêncial. O seu software Contact Phone precisa apenas saber o número de seu ramal para que possa solicitar ao PABX uma vinculação. Caso o Logon seja realizado pelo Usuário ADMINISTRADOR o software irá requer o preenchimento do Ramal de Operação para o uso temporário desse Usuário.
Sinalização Visual:
Sinalização de Identificação:
Comportamento da Lista de Contatos:
Quando uma Ligação é sinalizada no CONTACT PHONE, o mesmo pode mostrar ao Usuário informações sobre o CONTATO que originou a chamada. Vejamos agora o que pode ser mostrado:
Sinalização Sonora
Se seu computador possui recursos de multimídia, você pode desejar associar os eventos de toque a arquivos do tipo "wav", que emitirão sons personalizados, cada vez que um tipo de toque se fizer presente. Clique no botão "Configurar" para escolher os arquivos WAV correspondentes a cada toque.
Use essa opção para utilizar o auto-falante interno do PC. Nos computadores mais modernos esse auto-falante nao está presente, antes de aceitar essa configuração clique no botão "Testar" para verificar se funcionou corretamente.
Se seu computador possui recursos de multimídia, você pode escolher essa opção para que o personagem animado fale o nome do CONTATO ou o Número de acordo com a configuração para facilitar a identificação da ligação.
Ativação do Toque:
Configuração do Personagem Animado:
O Personagem Animado pode ser trocado pelo Usuário, bastando para isso selecionar um arquivo com extensão acs. Ao selecionar o personagem pode se fazer o teste clicando no botão "Testar". Para fazê-lo falar, basta digitar uma frase no campo de teste e mandar o comando de fala. Para configurar o texto a ser falado para sinalização de cada chamada e preferências no timbre da voz e velocidade de fala basta clicar no botão Configurar a frente da Sinalização por recursos de fala.
Recursos do Software:
Aparência das Telas:
O CONTACT PHONE possui um recurso inovador para customização das cores e formatos das telas do software através da seleção de Skins (Peles). Escolha a configuração que mais agrada.
Discagem e Teclado:
Serviços:
O Contact Phone pode enviar E-Mails para um determinado endereço eletrônico, listando as ligações externas por ele recebidas. Para isso, basta que a rede onde o Contact Phone esteja sendo executado tenha acesso a um servidor de email (SMTP) e que este servidor esteja especificado no campo "Servidor de E-Mail". Também é necessário especificar um endereço eletrônico válido no campo "Destinatário(s)", para onde as mensagens serão enviadas, e a porta a ser utilizada. Pressionado o botão "Enviar E-Mail para Teste", o Contact Phone tenta enviar um E-Mail através do servidor especificado para o endereço especificado. Caso ele consiga enviar corretamente o email, uma mensagem indicando o sucesso da operação será mostrada. Caso contrário, existem configurações inválidas. Para maiores detalhes de como efetuar esta configuração, consulte o Administrador da sua rede. Os E-Mails podem ser enviados imediatamente após o recebimento da ligação externa, ou podem ser enviados temporizadamente, por exemplo, duas vezes ao dia (a cada 12 horas). Escolha a opção que melhor atenda suas necessidades.
OBS: Caso o campo "Este servidor requer autenticação" esteja marcado, será necessário especificar o nome de usuário e senha, para que o envio do e-mail seja efetuado com sucesso.
ATENÇÃO: Para enviar E-Mails para mais de um endereço eletrônico, os endereços devem estar contidos entre <> e separados por vírgulas. Exemplo: <fulano@bol.com.br>,<ciclano@ig.com.br>,...
Fornecimento de informações Via Rede:
O Contact Phone pode disponibilizar as informações de chamadas externas instantâneas recebidas em seu ramal (BINA) para um outro software externo, para qualquer fim. Um exemplo de aplicação para esse recurso é a criação de um mini-call center, abrindo a tela de seu cliente já cadastrado no momento da chegada da ligação. Veja detalhes Técnicos O Contact Phone também pode ser acionado para gerar uma ligação através de outro software externo através da conexão de rede. Veja os detalhes Técnicos.
Opções de Operação:
O CONTACT PHONE pode operar de dois modos de atendimento possiveis:
O Usuário pode optar por utilizar como gancho no Teclado Numérico Reduzido as teclas NumLock igual as versões anteriores do VKS ou a tecla / (ou ÷ tecla de dividir) que é o recomendado, pois não afeta o funcionamento do NumLock do teclado.
O Teclado Numérico Reduzido pode ser acionado por default somente nas telas principais do Contact Phone, mas se ouver a necessidade de utilizá-lo a qualquer momento o Usuário pode marcar a opção de atuação em todas as telas. Isso facilita o uso para a telefonista.
Ao receber uma chamada externa com essa opção marcado o Usuário saberá qual DDR da empresa o chamador discou. Essa facilidade é utilizada quando uma mesma operadora recebe ligações de vários serviços, facilitando assim o atendimento. Para criar uma tradução para o serviço basta criar um CONTATO e o Usuário com o DDR a ser traduzido. |